Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Pedra nos Rins – Causas, Sintomas e Tratamento

Pedra nos Rins – Causas, Sintomas e Tratamento

Pedras nos Rins

Os problemas renais são comuns em muitas pessoas, e de acordo com o problema, podem aparecer consequências mais sérias se não forem tratados. Caso a pessoa tenha problemas nos rins e ainda não procurou atendimento médico, recomendamos que não perca tempo e vá imediatamente para um hospital, pois as dores causadas por um problema nos rins, ou até mesmo por uma simples cólica renal, são muito fortes. Os rins são extremamente importantes para o corpo, pois eliminam as toxinas do sangue, regulando a formação do sangue e de glóbulos vermelhos, regulam também a pressão sanguínea.

Rins

Rins

Causas das Pedras nos Rins

A causa da formação de cálculos ainda não está completamente definida. Acredita-se que os cristais e pedras nos rins provem de alimentos industrializados, ricos de proteínas, sal e hidratos de carbono, que aumentam a probabilidade de formação dos cálculos. A genética, anormalidades urinárias, infecções urinárias e alterações metabólicas e anatômicas podem ser as causas das pedras nos rins.

Sintomas das Pedras nos Rins

Os problemas nos rins podem ser detectados através de alguns sintomas que são os seguintes: Pressão alta, dificuldade em urinar, diabetes, dor ao urinar ou sensação de queimação, urinar com alta frequência durante a noite, urina avermelhada, urina cheia de espuma, pedras nos rins, dor lombar e inchaço nas pernas e ao redor dos olhos. Tome cuidado ao identificar os sintomas pedra nos rins citados.

Tratamento das Pedras nos Rins

O tratamento consiste em beber bastante líquido e diminuir a concentração de cristais urinários para evitar a formação de cálculo renal. Se um problema de rim não for tratado imediatamente, ele pode se agravar e as complicações sérias podem surgir, podendo levar uma pessoa à morte. Por isso que é importante fazer exames médicos, para que se descubra a doença e inicie um tratamento ideal para o problema detectado. O tratamento de pedra nos rins é prolongado e diversificado, em casos mais graves em que a pedra ultrapassa os 0,8 cm, é preciso intervenção cirúrgica para retirar o cálculo.

Dr. Dráuzio Varella explica Pedra nos Rins

Artigo publicado por: nas categorias: Dicas, Saúde

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>