Você está em Noticiaki > Bem Viver > Penteados para Debutantes Passo a Passo

Publicado por EM Beleza, Moda, Mulheres| Atualizado em: 12/10/2011 às 18h27m

Penteados para Debutantes Passo a Passo

Penteados para Debutantes

As debutantes comemoram o seu dia tão importante com eventos especiais, para isso é preciso escolher cuidadosamente a roupa, sapatos, acessórios e penteado. É ideal que o penteado para debutante seja clássico com um toque moderno e jovial. Utilize tiaras e presilhas com brilhos ou cristais para iluminar o look. Os acessórios para o cabelo podem conter flores, estrelas, laços, coroas ou borboletas. A dica é deixar os penteados com o aspecto mais natural possível, valorizando seu rosto e o seu visual.

Penteados para debutantes

Penteados para debutantes

Prefira penteados semi-presos com o uso de tranças, coques ou cachos nas pontas. Opte por um look mais leve e delicado para combinar com a roupa e o sapato que devem ser como os de uma princesa. Se o vestido for chamativo, escolha penteados e acessórios mais discretos e simples, para não carregar o visual. A idade das debutantes pede cabelos compridos, por isso deixe os fios crescerem bastante para obter um bom resultado e penteados incríveis. Para garantir que o penteado dure a festa toda, além de usar fixadores e mousses modeladores, certifique-se de que estão bem presos e utilize presilhas e prendedores para completar o visual.

Se atente aos exageros e fique linda valorizando cada detalhe da sua produção para esse dia especial. Siga as descrições abaixo de como fazer um penteado para debutantes passo a passo:

• Lave o cabelo para começar o procedimento.
• Com uma escova de cabelo, alise bem as madeixas. Estique os fios com a escova da raiz até as pontas com o auxílio de um secador rente aos fios.
• Coloque bob liss nas pontas do cabelo e aplique spray fixador ou mousse modelador.
• Aguarde 15 minutos e retire cuidadosamente o bob liss, deixando cair os cachos.
• A partir desse procedimento, escolha se o cabelo ficará solto ou semi-preso.
• Se optar pela segunda opção, prenda uma mecha grossa do cabelo ao centro da cabeça com um coque, deixando os cachos soltos.

Penteados para debutantes passo a passo

Penteados para debutantes passo a passo

O penteado pode ser feito em casa, mas se não tiver prática opte pelo serviço de um profissional. Para cada formato de rosto, há um penteado que se adapta melhor, valorizando a sua beleza. Identifique qual é o tipo do seu rosto antes de escolher o penteado ideal. Rosto arredondado deve evitar cabelos volumosos ou cheios. Rosto triangular se adapta melhor a mechas soltas, que deixam o queixo mais suave e a aparência mais leve. Rosto oval pode optar por qualquer tipo de penteado. Rosto quadrado fica melhor com penteados volumosos, evite o uso de cabelo curto e preso para esse formato de rosto.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *