Você está em Noticiaki > Notícias > PEP 2012 MG – Classificação, Edital, Gabarito e Resultado

Publicado por Luiz Antonio EM Concursos, Educação

PEP 2012 MG – Classificação, Edital, Gabarito e Resultado

Programa de Educação Profissional 2012

Os governos no Brasil, tanto os estaduais como federais, vem buscando atender as necessidades da população principalmente daqueles cidadãos que buscam o sucesso visando o estudo e o trabalho. Diversos programas de apoio e incentivo a educação profissionalizante são lançados no Brasil, com a finalidade de não só ajudar a população mais necessitada mas também crescer a mão de obra qualificada no país, deixando o Brasil com um mercado de trabalho mais competitivo atraindo pra si empresas e gerando assim mais empregos.

PEP 2012

PEP 2012

Um exemplo de iniciativa é o PEP, conhecido como Programa de Educação Profissional. O programa foi criado pelo governo do estado de Minas Gerais em 2007 e seu objetivo principal é oferecer aos seus participantes cursos de educação profissionalizante de qualidade e gratuitamente, gerando assim oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho brasileiro, sem contar com o estimulo de crescimento próprio tanto na área acadêmica quanto na área profissional, criando assim melhores profissionais.

O publico alvo do programa é precisamente os alunos das segunda e terceira série do ensino médio da educação pública do estado de Minas Gerais, os interessados que já concluíram o ensino médio na mesma situação e não estão cursando ou já cursaram o Ensino Superior e os estudantes do primeiro ou segundo ano dos cursos de Educação para Jovens e Adultos, também conhecido como EJA, que fazem o mesmo na modalidade presencial e também na rede pública de ensino.

Em 2012 o programa oferecerá mais algumas vagas para os interessados em desenvolver desde cedo uma profissão. Para se inscrever os alunos citados nas condições acima deverão preencher um formulário que estará disponibilizado no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais www.educacao.mg.gov.br, durante o período de inscrições. A seleção será feita a partir de uma prova contendo questões de Língua Portuguesa e Matemática que irão abranger os Conteúdos Básicos Comuns dessas disciplinas avaliados pela SEE-MG.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *