Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Periodontite – Tratamento, Cura e Sintomas

Periodontite – Tratamento, Cura e Sintomas

Periodontite

A periodontite é uma doença que surge da extensão do processo inflamatório que se inicia na gengiva. Conhecida popularmente como piorréia, a doença é uma inflamação crônica que acomete gengiva, ligamentos e ossos dos dentes. A Periodontite causa perda de dentes, principalmente em pessoas idosas e destruição da estrutura de sustentação dos dentes.

Periodontite

Periodontite

Tratamento da Periodontite

O tratamento da doença consiste na realização de raspagens e tratamentos a laser . Em casos mais graves é preciso aplicar cirurgias periodontais e o uso de antibióticos. Visitas periódicas ao dentista e uma boa higiene bucal previnem a infecção, já que a formação de placas bacterianas é a principal causa da Periodontite. É ideal que sejam evitados o fumo e medicamentos para doenças emocionais que podem potencializar os sintomas da doença, assim como deficiências nutricionais e bruxismo.

Sintomas da Periodontite

A doença se inicia após o início do processo inflamatório que resulta na expressão de ensimas que irão proporcionar citocinas e prostaglandinas. Sendo assim, as células de defesa são recrutadas o que faz com que ocorra a reabsorção óssea. Os sintomas da doença são a mudança de posição dos dentes o que inclui sangramento gengival, sensibilidade dental, alteração do paladar e da cor dos dentes, mau hálito e desconforto na gengiva. A formação de tártaros também é uma consequência da doença, assim como destruição óssea e formações de bolsas permedas de bactérias nessa área. Em alguns casos, os dentes da frente se projetam para a frente e há acúmulo de pus.

Cura da Periodontite

A cura da periodontite é adquirida por um processo de limpeza profunda dos dentes e raspagem das raízes. O dentista é responsável pelo tratamento dos dentes e eliminação do tártaro. No entanto há uma certa relação da doença com doenças renais, reumatóide, osteoporose e diabetes, assim como infecções pulmonares, úlceras, partos prematuros e infartos agudos do coração. Para entender a doença periodontal são realizadas terapias fotodinâmicas para que sejam encontrados os melhores tratamentos para o problema.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário