Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Piercing na Boca – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing na Boca – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing na Boca

O piercing na boca pode ser localizado nos lábios ou nas bochechas, e normalmente são utilizados por homens e mulheres, pois, ambos os sexos, admiram o adereço neste local. Contudo, o mais usual, é o piercing colocado nos lábios. Os tipos de jóias utilizadas são variadas, tais como o capitive, que é argola, onde o fecho é uma bolinha; o labret, que sua forma é de um lado é uma chapinha que fica por dentro da boca, seguido por uma aste e na outra ponta com uma bolinha, que ficará na parte de fora da boca.

Piercing na Boca

Piercing na Boca

O labret é um piercing que faz muito sucesso no mundo rock, e pode ser colocado na parte inferior ou superior dos lábios, e o importante é que o profissional mostre a marcação para a pessoa verificar se está correta a altura e posicionamento, que a mesma tenha optado. Já a jóia conhecida como spaike, que é uma pequena aste que contém o formato de uma ponta semelhante a uma seta, pirâmide que ficará do lado de fora da boca. O procedimento de colocação de piercing na boca segue da seguinte forma:

1) O profissional esteriliza a jóia antes de iniciar o procedimento;
2) Faz-se a assepsia com álcool a 70%;
3) Com o auxílio de um paquímetro, aquela área é medida e marcada com uma caneta, isso para que não ocorra o erro de perfuração;
4) Em seguida, com uma pinça cirúrgica, o profissional segura o local, posicionando-o para o furo, com firmeza, porém, sem pesar a mão, para que não seja proporcionada a dor;
5) Com a utilização de um cateter, faz-se a perfuração propriamente dita, retirando a agulha que foi utilizada no cateter para a perfuração, e o caminho que ficará no cateter, este ajudará o profissional à conduzir a jóia que será colocada.
6) Para finalizar, o cateter é retirado e a jóia fechada.

Piercing na Boca Masculino

Piercing na Boca Masculino

Existem alguns cuidados que são básicos e utilizados para colocar o piercing na boca, porém, devem ser seguidos à risca. Não ingerir alimentos gordurosos, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos, sendo estes alguns dos alimentos não recomendados, porém, a pessoa que coloca piercing na boca deverá se alimentar ao menos durante a primeira semana, de alimentos leves como sopas ou comidas bem amassadas, e tomar muito líquido, evitando a ingestão de alimentos apimentados.

Piercing na Boca Feminino

Piercing na Boca Feminino

A higienização deve ser feita ao menos 3 vezes ao dia, com bochechos de anti-séptico bucal e com a receitinha caseira de salmora, água morna com pouco de sal, pois, este ativa a circulação, acelerando o processo de cicatrização. A cicatrização do piercing na boca, varia de 6 a 8 semanas, dependendo do organismo de cada pessoa, e os cuidados que esta terá com o local. Os cuidados com piercing na boca nesse período de cicatrização são indispensáveis, pois, pode ocorrer ferimento causado pelo metal do piercing na gengiva, e esta é uma área muito sensível do corpo.

Piercing na Boca: Cuidados e Cicatrização

Piercing na Boca: Cuidados e Cicatrização

O piercing também pode causar retração gengival e apresenta uma aparência desagradável deixando os dentes mais propícios a cáries e periodontite. O piercing na boca também dificulta a fala e aumenta a produção de saliva, dificultando a mastigação. Algumas doenças podem ser transmitidas através do piercing na boca pelo sangue como hepatite B, C, D e G. A endocardite, uma inflamação das válvulas e tecidos cardíacos, pode surgir com a perfuração da boca para a colocação do piercing oral. Portanto, todos os cuidados e higienização bucal, são de extrema importância.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. Ronaldo Santos disse:
    Gostei demais das dicas, devemos ter bastante cuidado quando for furar um piercing.. eu fiz um discreto no canto da boca, a mulherada curte..
  2. sara monique disse:
    amo pince na boca só que não tenho coragem de colocar deve doer muito,mais eu acho muito lindo e tenho certeza que um dia eu coloco mesmo não sendo a vontade de meus pais e não sendo agora ..rs

Gostou? Deixe seu Comentário