Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Piercing na Cartilagem da Orelha – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing na Cartilagem da Orelha – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing na Cartilagem da Orelha

Muito comum entre homens e mulheres, o piercing na cartilagem da orelha possui diversos modelos e tamanhos, tornando o visual da pessoa que o utiliza, mais moderno e despojado. A orelha é muito usada para colocar piercing, sendo que já existem os brincos que fazem sucesso há muito tempo e atualmente, para complementar a beleza da mesma. A colocação de piercing nessa região, vem sendo muito usual, deixando a pessoa com mais estilo.

Piercing na Orelha

Piercing na Orelha

O piercing na orelha pode ser de diversos tipos, porém, as jóias mais usuais são conhecidas como megabell transversal, que varia entre hastes e esferas em suas extremidades, ou com cones semelhantes a uma seta, e esses apresentam uma variedade de cores, tamanhos e modelos. Quanto a sua qualidade, os mais procurados são os de aço cirúrgico, aço adonizado e acrílico. Outro bem procurado é o de argola, mais simples, porém, não tira a sensualidade da arte. O procedimento de colocação de piercing na cartilagem segue da seguinte forma:

1) O profissional esteriliza a jóia antes de iniciar o procedimento;
2) Faz-se a assepsia com álcool a 70%, da orelha, acentuando a cartilagem;
3) Com o auxílio de um paquímetro, aquela área é medida e marcada com uma caneta, isso para que não ocorra o erro de perfuração;
4) Em seguida, com uma pinça cirúrgica, o profissional segura o local, posicionando-o para o furo, com firmeza, porém, sem pesar a mão, para que não seja proporcionada a dor;
5) Com a utilização de um cateter, faz-se a perfuração propriamente dita, retirando a agulha que foi utilizada no cateter para a perfuração, e o caminho que ficará no cateter, este ajudará o profissional à conduzir a jóia que será colocada.
6) Para finalizar, o cateter é retirado e a jóia fechada.

Piercing na Orelha Cartilagem

Piercing na Orelha Cartilagem

Alguns cuidados são de extrema importância para que ocorra a perfeita cicatrização. São cuidados básicos, porém, devem ser seguido à risca como não ingerir alimentos gordurosos, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos. A pessoa que colocar piercing na cartilagem da orelha deverá também, evitar água em excesso, como ficar imerso em piscinas ou águas do mar. Não é aconselhável a exposição direta ao sol, devido á área estar em tempo de cicatrização e muito sensível, bem como a utilização de toucas ou gorros que possam ficar sobre a cartilagem perfurada, podendo inclusive enroscar no mesmo, mesmo cuidado com cabelos longos.

Piercing na Cartilagem na Orelha

Piercing na Cartilagem na Orelha

É recomendado alguns cuidados na higienização correta do local, onde deverá ser lavado com água corrente e sabonete neutro, todos os dias durante o período de cicatrização, quando o local estiver molhado, movimentar tranquilamente a jóia para que a casquinha de cicatrização que se forma no local, não seja arrancada bruscamente, causando uma ferida, quelóides ou cicatrizes. Ao fazer estes movimentos com a jóia, a secreção e os resíduos da própria casquinha, sairão automaticamente. É indispensável ter cuidado ao secar a orelha com a toalha, para que a mesma não se enrosque no piercing.

Piercing Transversal na Orelha

Piercing Transversal na Orelha

A cicatrização do piercing na orelha varia de 2 meses à 1 ano, conforme o organismo de cada pessoa. Uma boa dica para acelerar um pouco mais o processo de cicatrização, é o consumo diário de vitamina C, muito comum em frutas como acerola, laranja e limão. Se acontecer do piercing começar a inflamar ou infeccionar o local perfurado, o mesmo não deve ser retirado, devendo o mesmo, procurar imediatamente o profissional que o colocou para que a remoção seja feita com os devidos cuidados, afim de evitar quelóides e inflamação na cartilagem da orelha.

Artigo publicado por: nas categorias: Beleza, Dicas, Moda

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

2 Comentários em Piercing na Cartilagem da Orelha – Fotos, Cuidados e Cicatrização

  1. cristina disse:
    adorei este programa onde a gente pode estar se informando e vcs passando informacoes importantes para a gente so uma pergunta furei a 5 dias e hoje esta vermelho e doendo passei um pouco de alcool para ver se aliviava bjossssssssss cristina
  2. Natasha Cândido disse:
    Meu transversal ta com uma bolinha de pus , O que eu faço ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>