Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Piercing no Dente – Fotos, Preço e Como Colocar

Piercing no Dente – Fotos, Preço e Como Colocar

Piercing no Dente

O piercing no dente é um acessório despojado, super estiloso, porém, delicado. Funciona como um braquete odontológico, necessitando portanto, de cuidados para não haver o acúmulo de cáries no local. Aquelas pessoas que buscam estar sempre na moda, que gostam de novidades, esse tipo de piercing é o ideal. Procurado tanto pelo público feminino, quanto pelo masculino, assim como, por jovens e adultos, o piercing no dente é uma grande inovação na estética bucal, deixando o sorriso mais bonito e brilhoso.

Piercing no Dente

Piercing no Dente

A aplicação do piercing é feita por um dentista especialista no assunto, o qual utilizará de equipamentos e materiais em seu consultório, específicos para esse tipo de estética bucal. O procedimento para colocar piercing no dente segue da seguinte forma: o dentista utiliza pedra pome e água, seguida de ataque ácido com gel a 37% por 15 segundos, somente na área do dente que será colada a jóia. Na seqüência, lava-se e seca-se o esmalte, fazendo depois a aplicação do adesivo, lembrando que este deve ser aplicado com material descartável.

Como Colocar Piercing no Dente

Como Colocar Piercing no Dente

A lâmpada fotopolimerizadora é utilizada por 20 segundos para auxiliar na colagem do piercing no dente e para que a jóia seja colada, faz-se a utilização de um steek, que auxilia o dentista na hora de segurar o piercing. Em seguida, o dentista faz a remoção de resíduos do próprio adesivo e da o polimento do local. O piercing dental fica localizado na arcada superior frontal ou lateral, variando conforme o gosto de cada pessoa. Essa utilização de adesivos odontológicos vem sendo a mais usada para esse procedimento, pois, caso a pessoa queira retirar o piercing, devido a esses adesivos, facilitará remoção do mesmo, sem desgastar os dentes.

Piercing Dental

Piercing Dental

A durabilidade é de aproximadamente 3 meses, variando de pessoa a pessoa, considerando seus hábitos alimentares. Sem a utilização de anestesias, o piercing no dente é rapidamente colocado, em um tempo estimado de 15 a 20 minutos, apenas, e sem qualquer possibilidade de dor. Os modelos de piercing no dente são diversos, sendo que os mais usuais são os no formato de estrela, lua, coração, esfera e alguns com pedras como o brilhante, ouro, strass, zircônia, cristal. É preciso ter cuidado com o piercing no dente em relação à sua limpeza, mantendo o local do piercing sempre limpo.

Modelos de Piercing no Dente

Modelos de Piercing no Dente

O acessório colocado por estética pode prejudicar o esmalte natural do dente caso a escovação não seja adequada, por isso, escovar regularmente os dentes removendo resíduos de alimentos e visitar periodicamente o dentista, são fatores essenciais para que realmente torne-se um acessório sempre charmoso. Estar atento à higienização do local e aos hábitos do dentista também é de extrema importância para que o resultado seja o esperado, já que o profissional deve utilizar-se de equipamentos descartáveis, afim de evitar qualquer tipo de contaminação.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

4 Comentários

  1. antonieta disse:
    durabilidade é relativa mesmo Kaique,tenho o meu a mais de 5 anos,só não sei como meu dente está por conta de tanto tempo aqui na minha boca.
  2. kaique disse:
    durabilidade de 3 meses é relativa, pois o meu durou quase trez anos e só foi sai agora
  3. gisele disse:
    procura na internet !
  4. lucimar disse:
    Ola boa noite,gostaria de saber como faco para comprar os piercing,de varios modelos,para os dentes,por favor alguem me responda.Muito obrigado.

Gostou? Deixe seu Comentário