Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Piercing no Nariz – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing no Nariz – Fotos, Cuidados e Cicatrização

Piercing no Nariz

O piercing no nariz é um dos mais usados pelo público feminino, contudo, existem homens que também apreciam a arte nesse local. Apesar de ser comum, o piercing no nariz requer cuidados básicos, por isso, a escolha do profissional qualificado que o colocará, bem como a situação de higienização da clínica e a utilização de materiais esterilizados e descartáveis, é indispensável para um excelente resultado. Os tipos de jóias mais usadas para piercing no nariz são, o nostril com ponto de luz (curvado com uma pedrinha na ponta que ficará do lado de fora do nariz, podendo ser de diversas cores), e o segmento (que é uma argola lisa).

Piercing no Nariz

Piercing no Nariz

O procedimento de colocação de piercing no nariz segue da seguinte forma:

1) O profissional esteriliza a jóia antes de iniciar o procedimento;
2) Faz a assepsia com álcool a 70%, do nariz;
3) Com o auxílio de um paquímetro, aquela área é medida e marcada com uma caneta, isso para que não ocorra o erro de perfuração;
4) Em seguida, com uma pinça cirúrgica, o profissional segura o local, posicionando-o para o furo, com firmeza, porém, sem pesar a mão, para que não seja proporcionada a dor;
5) Com a utilização de um cateter, faz-se a perfuração propriamente dita, retirando a agulha que foi utilizada no cateter para a perfuração, e o caminho que ficará no cateter, este ajudará o profissional à conduzir a jóia que será colocada.
6) Para finalizar, o cateter é retirado e a jóia fechada.

Piercing no Nariz: Cuidados

Piercing no Nariz: Cuidados

Alguns cuidados com piercing no nariz são de extrema importância para que ocorra a perfeita cicatrização. São cuidados básicos, porém, devem ser seguido à risca como não ingerir alimentos gordurosos, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos. A pessoa que coloca piercing no nariz deverá também, evitar água em excesso, como ficar imerso em piscinas ou águas do mar. Não é aconselhável a exposição direta ao sol, devido á área que está em tempo de cicatrização e fica muito sensível.

Jóias para Piercing no Nariz

Jóias para Piercing no Nariz

É recomendado que o local seja lavado com água corrente e sabonete neutro, todos os dias durante o período de cicatrização, movimentando a jóia somente quando o local já estiver molhado, para que a casquinha que se forma, não seja arrancada bruscamente, causando uma ferida, e ao fazer movimentos com a jóia, a secreção e os resíduos da própria casquinha, sairão. Utilizar um cotonete com soro fisiológico, para a limpeza diária do nariz, é muito importante, sendo a cavidade nasal um local úmido e que está em contato direto com a poluição, e o risco de adquirir infecções é muito grande, por isso, preocupar-se em limpar a área do piercing deve ser um hábito freqüente.

Piercing no Nariz: Cicatrização

Piercing no Nariz: Cicatrização

Não use toalhas que possam enroscar no piercing ou contaminá-lo com bactérias. Evitar o uso de piercing de prata no nariz, também é uma dica, pois, esse tipo de piercing pode causar manchas na pele e protuberâncias. A cicatrização do piercing no nariz, varia de 2 a 8 semanas, conforme o organismo de cada pessoa. Uma boa dica para acelerar um pouco mais, o processo de cicatrização, é o consumo diário de vitamina C. Se acontecer do piercing começar a inflamar ou infeccionar o local, o mesmo não deve ser retirado, por isso, procure o profissional que o colocou imediatamente, pois, a inflamação do piercing no nariz pode causar deformações na área e crescimento anormal da cartilagem, além de quelóide e necrose.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. Ana Carolina disse:
    eu acho bonnito colocar piecingno naris mas se nao cuidar pode inflamar e ficar um buraco no seu nariz e fica muito vermelho e fica buz fica muito nojento e voce tem que ver a onde voce ira colocar o piecing

    obrigada pela atençaooooooo

    XAU XAU XAU UM BEIJO

Gostou? Deixe seu Comentário