Você está em Noticiaki > Bem Viver > Piercing no Umbigo – Fotos, Inflamação e Cuidados

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza, Moda, Mulheres | Atualizado em: 01/11/2014 às 22h05m

Piercing no Umbigo – Fotos, Inflamação e Cuidados

Piercing no Umbigo

O piercing no umbigo é o mais comum entre as mulheres, pois, as tornam mais atraentes, sensuais e charmosas. É um acessório que encanta o público masculino quando são deixados à amostra pelas mulheres, através de roupas como blusinhas mais curtas. Contudo, é necessário saber usá-lo, para que não se torne algo vulgar. As jóias mais utilizadas pelas mulheres para a colocação de piercing no umbigo são: banana bell, um decorativo com pingentes, que são jóias pouco curvadas, em várias formas em suas extremidades, sendo que ambas ficam aparentes.

Piercing no Umbigo Feminino

Piercing no Umbigo Feminino

Esta jóia pode ser feita com uma pedra grande e uma pequena em diversas cores, ou ainda uma pedra pequena e na outra ponta uma esfera (bolinha de aço), ou com duas esferas, uma em cada ponta. Já a mais simples, é uma jóia que contém apenas um cone curto com uma esfera ou spike (assemelha-se a uma seta). Os modelos são variados, para todos os gostos e estilos. O procedimento de colocação de piercing no umbigo segue da seguinte forma:

Colocação de Piercing no Umbigo

Colocação de Piercing no Umbigo

1) O profissional esteriliza a jóia antes de iniciar o procedimento;
2) Faz a assepsia com álcool a 70%;
3) Com o auxílio de um paquímetro, aquela área é medida e marcada com uma caneta, isso para que não ocorra o erro de perfuração;
4) Em seguida, com uma pinça cirúrgica, o profissional segura o local, posicionando-o para o furo, com firmeza, porém, sem pesar a mão, para que não seja proporcionada a dor;
5) Com a utilização de um cateter, faz-se a perfuração propriamente dita, retirando a agulha que foi utilizada no cateter para a perfuração, e o caminho que ficará no cateter, este ajudará o profissional à conduzir a jóia que será colocada.
6) Para finalizar, o cateter é retirado e a jóia fechada.

Alguns cuidados com o piercing no umbigo são de extrema importância para que ocorra a perfeita cicatrização. São cuidados básicos, porém, devem ser seguido à risca como não ingerir alimentos gordurosos, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos. A pessoa que coloca piercing no umbigo deverá também, evitar água em excesso, como ficar imerso em piscinas ou águas do mar. Não é aconselhável a exposição direta ao sol, devido á área que está em tempo para a cicatrização correta, sensível, bem como a utilização de roupas apertadas sobre o local perfurado.

Jóias de Piercing para Umbigo

Jóias de Piercing para Umbigo

Os cuidados para que a cicatrização do piercing no umbigo e regeneração da pele aconteça corretamente, ficam por parte da higienização, que deve ser com água corrente e sabonete neutro todos os dias, devendo-se movimentar a jóia somente após o local da perfuração estiver molhado, pois a casquinha de cicatrização não deve ser arrancada bruscamente, afim de evitar o surgimento de uma ferida. Com o local molhado, basta fazer movimentos com a jóia para que a secreção e os resíduos da própria casquinha possam sair. A limpeza ainda deve prosseguir com o auxílio de um cotonete para que seja feita a retirada de resíduos e sujeiras.

A cicatrização do local varia de 6 meses à 1 ano, conforme o organismo de cada pessoa. Se acontecer infeccionamento ou inflamação no piercing no umbigo, o mesmo não deve ser retirado, porém tal procedimento deve ser feito somente pelo profissional que o colocou. A escolha do profissional qualificado, no caso, um piercer, assim como o studio ou clínica, devem manter as devidas práticas de higienização e esterilização, utilizando-se de materiais descartáveis e seguindo devidamente os procedimentos para colocação do piercing, sendo estes fatores indispensáveis para o resultado esperado, tornando aquela arte ainda mais interessante.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Piercing no Umbigo – Fotos, Inflamação e Cuidados

  1. karoline disse:

    eeu tenhoo um pircing no umbigoo ja teem dois meses , queriaa saber ja posso colokaa o Pircing cm pingentee ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *