Você está em Noticiaki > Tecnologia > Pinterest: Rede Social Americana

Publicado por EM Sites, Tecnologia| Atualizado em: 05/10/2016 às 18h06m

Pinterest: Rede Social Americana

A rede social Pinterest se tornou a terceira rede social mais acessada nos EUA com 104 milhões de visitas durante o mês de março, segundo pesquisa da Experian Hitwise, perdendo apenas para Facebook e Twitter. A Pinterest é baseada na exibição e publicação de imagens. As mulheres são o principal público da Pinterest, atingindo 60% dos visitantes da rede social. A Pinterest chegou a ser mais acessada que o Linkedin, rede para envio de currículos e trabalhos. Em março, o LinkedIn teve 84 milhões de visitas nos EUA, enquanto o Facebook teve 7 bilhões e o Twitter 182 milhões de visitas. O Google teve apenas 61 milhões de visitas, no entanto o site possui 100 milhões de usuários segundo Larry Page, presidente-executivo da empresa. O Pinterest é uma rede social destinada à organização, publicação e compartilhamento de imagens pelos usuários.

Pinterest

Pinterest

A rede foi lançada oficialmente em 2010 e é atualmente a 8ª maior rede nos Estados Unidos com 5 milhões de usuários no EUA e 10 milhões no mundo inteiro, segundo uma pesquisa feita pela comScore. Em fevereiro, o site cresceu 52% com aproximadamente 18 milhões de visitas. A consultoria afirma que a rede social equivale à US$ 500 milhões. O site é utilizado principalmente por lojas para divulgarem roupas, sapatos, bolsas, acessórios e maquiagens, por exemplo.

É por este motivo que a maioria dos acessos é pelo público feminino. Através de publicações na Pinterest, o usuário é encaminhado para o site de vendas dos produtos com rapidez e facilidade. Na Pinterest, as imagens estão divididas por categorias como alimentos, roupas, arquitetura e estão dispostas em um mural. O usuário pode compartilhar uma imagem que tenha gostado e republicá-la no seu ou em outros murais, também é possível comentar as imagens ou indicar que você gostou de determinada publicação.

Também é possível acessar a conta do Facebook e Twitter para publicar as imagens do Pinterest nessas redes sociais. A sede da empresa Pinterest está situada no Palo Alto, na Califórnia e possui 30 funcionários. Atualmente, a rede social americana possui disponível de maneira gratuita nas lojas de PlayStore e iTunes o aplicativo que pode ser instalado em tablets e celulares, sendo assim, permite o acesso as suas informações a partir de qualquer lugar que possua conexão com a Internet.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *