Você está em Noticiaki > Educação > Plataforma Lattes CNPq

Publicado por Jader Araújo EM Educação, Internet | Atualizado em: 24/08/2011 às 16h51m

Plataforma Lattes CNPq

Plataforma Lattes

Quem ainda não conhece o projeto Plataforma Lattes CNPq está perdendo uma ótima chance de crescimento pessoal e profissional. O CNPq é o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico e serve para ajudar os profissionais da área a conseguirem uma oportunidade melhor de colocação no mercado de trabalho, para isso o Ministério da Ciência e Tecnologia criou este programa que é a forma mais básica e fácil de armazenar seus currículos e ficar sempre atento as possíveis contrações de profissionais, pesquisadores e estudantes acadêmicos das áreas de tecnologia e ciência.

Plataforma Lattes CNPq

Plataforma Lattes CNPq

O objetivo principal do programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico é integrar as informações cadastradas por meio do curriculum Lattes, aos usuários de agências de empregos e assim ajudar os especialistas nas áreas citadas acima, a encontrar um bom emprego e começar a trabalhar com o que são especializados. O projeto também pretende melhorar a qualidade de informações dos usuários e fazer com que os mesmos, possam ficar mais preparados para possíveis chances de emprego, para isso, tem melhorado a infraestrutura de seus bancos de dados, afim de manter, sigilosamente e com segurança, todas as informações ali contidas.

A programa da Plataforma Lattes é uma junção de grandes parcerias, que fazem com que este sistema de pesquisa de estudantes, gestores e os demais profissionais das áreas, possam multiplicar suas chances e finalmente integrar uma empresa de prestigio. Se você desejar cadastrar o seu currículo no site Plataforma Lattes, você deve primeiramente acessar o site por meio do endereço eletrônico www.lattes.cnpq.br e então clicar no link “Cadastrar” da aba “Currículo Lattes” e então começar a preencher seus dados corretamente, seguindo sempre a ordem indicada. Após isso, é só esperar o contato de agências de empregos e de possíveis interessados para o financiamento de pesquisas. Não deixe sua chance escapar!


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *