Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Pré Menopausa – Remédio, Tratamento e Sintomas

Pré Menopausa – Remédio, Tratamento e Sintomas

Pré Menopausa

A mulher, assim que atinge os 45 a 55 anos, começa a sofrer alterações importantes no organismo, onde a principal delas é a parada da menstruação, processo esse conhecido como menopausa. Isso acontece porque os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênio e progesterona, bem como deixar de eliminar óvulos, logo os sintomas da menopausa marcam o fim da capacidade reprodutiva da mulher.

Menopausa

Menopausa

O período que antecede a menstruação é chamado de Climatério, e nesse tempo a capacidade reprodutiva da mulher vai caindo aos poucos. Normalmente, as mulheres a partir dos 35 anos começam a sentir os primeiros sintomas da pré-menopausa. No auge da vida reprodutiva da mulher, existe 75% de chances de engravidar em seis meses, após os 40 anos, as chances não passam dos 20%, segundo especialistas.

Sintomas da Pré Menopausa

1. Ondas de calor
2. Suores noturnos
3. Insônia
4. Menor desejo sexual
5. Irritabilidade
6. Depressão
7. Ressecamento vaginal
8. Dor durante o ato sexual
9. Diminuição da atenção e memória

O tratamento da pré menopausa é feita por intermédio da reposição hormonal indicada por um médico especializado. O tratamento possui como vantagens a r
redução do risco de osteoporose, a melhora da depressão, da atividade sexual, da memória previnindo outras doenças como a Doença de Alzheimer, a melhora dos fogachos, proteção contra o câncer de cólon e a melhora na qualidade de vida da mulher. As principais desvantagens são o custo do tratamento que é alto pois tem como principal remédio da pré menopausa, o hormônio do estrogênio, o tratamento é prolongado e pode ocorrer a volta da menstruação.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário