Você está em Noticiaki > Educação > Programa Ciência sem Fronteiras 2013: Inscrições, Vagas

Publicado por Tyagho Souza EM Educação | Atualizado em: 31/07/2015 às 14h11m

Programa Ciência sem Fronteiras 2013: Inscrições, Vagas

O Ministério da Educação e Cultura abriu as inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras 2013, que beneficiará neste ano, mais de 100 mil estudantes em todo mundo. O programa criado pelo MEC, oferece bolsas de estudos em universidades estrangeiras, para alunos brasileiros que desejam realizar um curso de graduação em outro país. O programa além de beneficiar os estudantes brasileiros, ainda melhora a relação entre o Brasil e outros países, pois, mantém os potenciais profissionais brasileiros a disposição do mercado de trabalho internacional, além de trazer para o Brasil, tecnologias e estudos desenvolvidos fora.

Programa Ciência sem Fronteiras 2013

Programa Ciência sem Fronteiras 2013

Segundo o ministro da educação, Aloízio Mercadante, aproximadamente 40.000 candidatos já se inscreveram no programa, que visa beneficiar cerca de 100 mil estudantes brasileiros. O período de inscrições também foi prorrogado, podendo os alunos interessados, realizarem suas inscrições no site oficial do programa na Internet, através do endereço eletrônico www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados até o dia 24 de Janeiro. As inscrições e as chamadas dos candidatos beneficiados, é financiada com recursos da CAPES, do CNPq e de Empresas parceiras.

Para este ano, o programa Ciência sem Fronteiras 2013 disponibilizou 100 mil oportunidades para estudantes elegíveis do Brasil, com bolsas de estudos com diversas configurações de tempo, sendo a maior, de até 18 meses de duração em uma das principais instituições de ensino da França. O programa permitirá que o aluno beneficiado curse parte da graduação na França, e outra parte no Brasil. Esta modalidade de formação é chamada de Sanduíche, quando um aluno cursa algum curso em dois países diferentes.

As áreas profissionais disponibilizadas no programa Ciência sem Fronteiras, são para Computação, TI, Engenharia, Indústria Criativa (com objetivo em desenvolvimento tecnológico e inovador), Ciências Biomédicas e áreas da Saúde. A seleção do programa baseia-se na nota do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio e nas notas do histórico escolar do ensino fundamental e ensino médio. A idade mínima para participar do programa é de 18 anos. O aluno beneficiado receberá incentivo financeiro para cobrir as despesas com a viagem, hospedagem, alimentação e custos financeiros com o curso.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *