Você está em Noticiaki > Educação > ProUni 2013 Inscrições, Calendário e Faculdades

Publicado por EM ProUni| Atualizado em: 27/01/2015 às 14h32m

ProUni 2013 Inscrições, Calendário e Faculdades

ProUni 2013

O Programa Universidade para Todos é um programa do Governo Federal que tem por finalidade democratizar o acesso de estudantes ä universidades federais, beneficiando estudantes que desejam fazer um curso de graduação, porém, não possuem condições financeiras suficientes para manter as mensalidades em dia. Desde sua criação, em 2004, já beneficiou milhares de estudantes em todo Brasil, com bolsas de estudo integrais e parciais de 50% e 25%, em instituições de ensino superior particulares presentes em praticamente todos estados brasileiros.

ProUni 2013

ProUni 2013

Para participar do ProUni 2013, é necessário que aluno interessado tenha realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2012, onde é necessário atingir no mínimo 400 pontos nas provas objetivas e náo ter tirado zero na prova de redação. O resultado do ENEM 2012 foi divulgado pelo MEC, no site do Inep, no último dia 28 de Dezembro. Outro pré-requisito para participar do ProUni 2013 é ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. Caso tenha realizado o ensino fundamental ou ensino médio em escolas particulares, também poderão se inscrever para o ProUni, caso não tenha se beneficiado de bolsas de estudo.

Inscrições ProUni 2013

O prazo para a realização das inscrições do ProUni 2013 ainda não foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), porém é necessário que os candidatos interessados em se beneficiar das bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni, deverão estar atentos ao site oficial do ProUni, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.siteprouni.mec.gov.br. O site já divulgou o manual do bolsista, onde contém informações importantes ao candidato que desejar concorrer ao processo de bolsas.

Além dos pré-requisitos já citados acima, o candidato ã bolsas de estudo integrais, deverão ainda ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já os candidatos concorrentes ä bolsas parciais, deverão ter renda familiar de no máximo três salários mínimos por pessoa. No ato da inscrição, o candidato concorrente à bolsas de estudo parciais e integrais, poderá optar por até dois cursos, e ainda deverá informar os dados de acesso ao site do ENEM, tais como número de inscrição no ENEM, e a senha. O ProUni, juntamente com o SiSU, são os programas do Governo Federal com maior aceitação entre os brasileiros, pois já proporcionou a milhares de estudante, a oportunidade de se formar em um curso de graduação.

Calendário e Faculdades do ProUni 2013

Assim como o prazo de inscrições, o MEC ainda não divulgou o calendário oficial de 2013 e as faculdades que aderiram ao programa. As faculdades que desejarem aderir ao ProUni 2013, tiveram até o dia 5 de dezembro para enviar suas inscrições de aceitação. Em breve traremos maiores informações. Aguardem.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *