Você está em Noticiaki > Educação > RA Escolar 2015: Consulta Número

Publicado por EM Boletim Escolar| Atualizado em: 14/07/2015 às 21h21m

RA Escolar 2015: Consulta Número

O RA é a sigla para Registro do Aluno, um número individual emitido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para todos os alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, com intuito de unificar o sistema de notas e faltas pela Internet, passando a ser virtual, a caderneta de notas e faltas do professor, tornando pública, as notas e faltas dos alunos. Cada aluno possui um RA Escolar individual, sendo necessário conhecê-lo todas as vezes que for utilizar o sistema do Boletim Escolar 2015 GDAE para a consulta de notas e faltas. Juntamente com o RA, o aluno deve também informar sua data de nascimento, para então ter acesso ao sistema. O padrão do RA Escolar 2015 é o mesmo de anos anteriores, contudo, possui um número, seguido por um dígito e pelo Estado emissor do código. Lembrando que para ter acesso as informações de notas e faltas dos alunos, é necessário que o professor publique no site as informações pertinentes ao aluno, que tem o seu RA cadastrado no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

RA Escolar 2015

RA Escolar 2015

Além de acesso as informações do aluno online, o RA traz ainda diversas vantagens ao aluno, como descontos de meia-entrada em cinemas, teatros e eventos culturais, além de agilizar o processo de transferência do aluno para outra escola. Os professores da rede pública de ensino, recebem anualmente a lista com todos os RAs dos alunos matriculados no Estado de São Paulo, onde devem informar o número do RA Escolar no momento em que forem publicar as informações dos alunos. Já os alunos, recebem o RA Escolar em sala de aula, por meio de direção da escola, tornando-se conhecido por parte dos alunos.

Consulta Número do RA Escolar

Consulta Número do RA Escolar

Os alunos deverão, impreterivelmente, informar o número do RA no sistema do Boletim Escolar 2015 para consulta de suas notas e faltas, e também no sistema de Matrícula Online, onde também deverão informar o número do RG, CPF (se houver), data de nascimento, endereço e telefone para contato. Com o RA Escolar, o Governo do Estado de São Paulo visa lançar novos projetos online para aprimoramento do conhecimento dos alunos, como por exemplo um site com exercícios de fixação para que os alunos possam acessá-los durante a aula e resolver os exercícios pela Internet, bem como os exercícios de casa.

Ao mesmo tempo, os professores poderão corrigir os exercícios também online, e as notas dadas pelos exercícios e provas, serão lançadas automaticamente no sistema do Boletim Escolar. O caderno do aluno 2015 por exemplo, tem sido um excelente material para aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula por parte dos alunos, e poderá em breve ser totalmente digitalizado. Para maiores informações sobre como realizar a consulta do RA Escolar, acesse agora mesmo o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo através do endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br/portal/area-reservada/pais-e-alunos/boletim.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

17 Comentários em RA Escolar 2015: Consulta Número

  1. THAUANY KETLEN disse:
    Quero saber meu ra
  2. Nathalia vidal disse:
    Preciso saber meu Ra e nao consigo
  3. aline eduarda marques barcellos disse:
    quero saber meu ra
  4. Beatriz disse:
    Quero saber meu RA da escola. É não consigo :/
  5. Natan Bezerra Leopoldino Silva disse:
    quero aber o meu R.A
  6. kalil disse:
    kero saber meu ra
  7. guilherme henrique da silva almeida dos santos disse:
    Quero. saber meu r.a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *