Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Rastrear Produtos da China para o Brasil

Rastrear Produtos da China para o Brasil

Rastrear Produtos da China

Com o desenvolvimento da Internet, as compras online se tornaram bastante comuns entre lojas brasileiras e compras internacionais, principalmente produtos importados da China. Como muitos devem estar cientes, a China é um país que cobra poucas taxas de impostos e também conta com um grande número de empresas que trabalham com produtos eletrônicos, por isso o valor desses produtos caem drasticamente, sendo compensativo tanto para a empresa que faz a importação, quanto para o consumidor final que paga um valor bem abaixo por um produto que oferece praticamente a mesma qualidade.

Rastrear Produtos da China

Rastrear Produtos da China

Atualmente existem e-commerce nacional que oferecem esse tipo de serviço e ao comprar o produto o consumidor acaba recebendo alguns códigos de rastreamento, sendo estes códigos referentes ao rastreamento de produtos no Correios brasileiro e também códigos para rastreamento internacional. Primeiramente, o consumidor deve estar ciente de que os Correios só oferece suporte de rastreamento para produtos que já se encontram em território nacional, antes disso são as instituições correspondentes a esse tipo de serviço que oferecem o suporte para rastreamento de produtos da China.

Rastrear Produtos da China para o Brasil

No caso de produtos que ainda estão na China, o consumidor que desejar rastrear produtos da China, precisa acessar o site da Hong Kong Post (empresa responsável pelo correio postal na China) através do endereço eletrônico www.app3.hongkongpost.com/CGI/mt/enquiry.jsp, para que seja necessário efetuar a consulta de produtos em território chinês. O código de rastreamento irá contar com 13 caracteres que devem ser devidamente preenchidos no primeiro campo da página, ao preencher os campos corretamente, clique em “enter”. Como o site está totalmente em inglês, o resultado do rastreamento também será apresentado em inglês, sendo necessário utilizar um tradutor caso não domine a língua.

Rastrear Produtos da China para o Brasil

Rastrear Produtos da China para o Brasil

Como dito acima, ao efetuar a compra de algum produto na China a empresa em questão oferece vários códigos de rastreamento referentes aos países e regiões que sua encomenda deverá passar até chegar ao seu destino. Ao chegar à alfândega brasileiro, os Correios fica responsável pela divulgação de todas as informações referentes ao rastreamento, sendo necessário utilizar o código brasileiro de rastreamento, com o final BR, e também utilizar a própria ferramenta dos Correios para rastreamento que está disponível gratuitamente em seu site.

Rastreamento Correios

Para efetuar a consulta, é preciso apenas acessar o site dos Correios através do endereço eletrônico www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm e logo que entrar na página indicada, será necessário preencher o campo central corretamente com o código de rastreamento, sendo este código composto também por 13 caracteres. Para finalizar a consulta clique em “pesquisar”, feito isso o site irá informar detalhes sobre onde seu produto se encontra no momento da consulta. Caso esteja com dificuldades em rastrear produto da China para o Brasil, o cliente pode seguir até uma agência dos Correios para fazer o rastreamento manualmente.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário