Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Rastrear Produtos do Mercado Livre

Rastrear Produtos do Mercado Livre

Rastrear Produtos Mercado Livre

Com o aumento das compras na Internet, alguns sites começaram a se destacar e consequentemente oferecer mais produtos e melhores planos a seus consumidores. Em relação ao Mercado Livre também não foi diferente, porém muitas pessoas ainda confundem o ML com um site de e-commerce, porém na realidade trata-se de um site de classificados, que oferece a oportunidade para que pessoas autônomas e empresas ofereçam seus produtos para venda dentro de sua plataforma. Atualmente o site é considerado o maior em atuação no país, oferecendo categorias variadas que abrangem desde pequenos produtos até anúncios de vendas de veículos.

Mercado Livre

Mercado Livre

O site do Mercado Livre tem por finalidade apenas oferecer suporte aos anúncios, ou seja, as negociações não são feitas com o ML e sim com as pessoas que estão anunciando, e o site não se responsabiliza pelos anúncios e também não se responsabiliza pelas vendas dos produtos, mas para facilitar e oferecer maior clareza o site resolveu criar o Mercado Pago. Trata-se de um banco online que trabalha exclusivamente para as compras no Mercado Livre, seu grande diferencial é que nas negociações o Mercado Pago retém o dinheiro do consumidor que está comprando um determinado produto, fruto de anuncio no ML. Com essa retenção do dinheiro, o consumidor pode pedir o resgate, caso o produto não chegue até o prazo combinado, visando dessa forma não trazer prejuízos.

Rastrear Produtos do Mercado Livre

A maioria dos anunciantes trabalham diretamente com os Correios, pois é com certeza o melhor e mais rápido método de entrega para todo o país, sem contar que seu custo benefício também é muito bom, principalmente se comparado com taxas cobradas por transportadoras. Por utilizar o sistema dos Correios, sempre que uma negociação é feita com sucesso, a pessoa que está oferecendo o produto, envia um e-mail com as informações sobre o produto e também envia o código de rastreamento dos Correios. Com o código de rastreamento é preciso apenas acessar o site oficial dos Correios para rastrear os produtos do Mercado Livre.

Rastrear Produto Mercado Livre

Rastrear Produto Mercado Livre

Ao entrar no site indicado através do endereço eletrônico www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm, o comprador terá apenas um campo para preencher no site, sendo este campo referente ao código para rastrear produtos nos Correios. Ao preencher o campo corretamente, clique em “pesquisar” e o sistema irá fazer uma varredura e irá informar detalhes sobre onde se encontra o produto adquirido no Mercado Livre através do rastreamento de produtos Mercado Livre. Assim como o Mercado Livre não se responsabiliza pelas vendas realizadas em seu site, a empresa não possui vínculo algum com os vendedores, não se responsabilizando pela entrega das mercadorias. Para evitar maiores problemas, antes de adquirir um produto no site, veja a reputação do vendedor, que é dada através de pontos positivos e negativos, dado por compradores antigos.

Artigo publicado por: nas categorias: Brasil, Dicas, Internet

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Um comentário em Rastrear Produtos do Mercado Livre

  1. maykon alessandro assaf disse:
    TUDO MENTIRA, MERCADO LIVRE É UM LIXO, ASSIM COMO OS CORREIOS. DESCONFIEM DOS CORREIOS DA BAHIA, POIS EM 2 SEMANAS EXTRAVIARAM UMA VENDA E UMA COMPRA MINHA EM SALVADOR, E AS RECLAMAÇÕES SAO MUITAS E NINGUÉM FAZ NADA. JA RECLAMEI AO MERCADO LIVRE E ME DISSERAM QUE ME REEMBOLSAVAM O VALOR DE 2 A 5 DIAS UTEIS E JA SE PASSARAM 2 SEMANAS E NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>