Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Rastrear Produtos dos Correios

Rastrear Produtos dos Correios

Rastrear Produtos Correios

Os serviços de Correios foram criados com a finalidade de oferecer maior comodidade e também mais conforto tanto para as empresas quanto para os consumidores, mesmo porque todas as suas encomendas, contas, boletos, documentos e vários outros afins são enviados diretamente para sua residência, sendo um serviço indispensável para nosso dia a dia. Para manter a qualidade em seus serviços, os Correios criaram um sistema que fica interligado entre todas as agências, esse sistema pode ser acessado pela Internet e não possuem custo algum para o cidadão que desejar utilizá-lo.

Correios

Correios

Entre uma das principais inovações que seu sistema ofereceu, foi a ferramenta para rastreamento Correios. Cada agência conta com profissionais responsáveis por verificar toda a mercadoria que chega aos veículos de transporte, essas mercadorias por sua vez são lançadas no sistema dos Correios, permanecendo em seu sistema online até ser entregue, onde todos os clientes podem ter acesso utilizando o seu código de rastreio dos Correios. As agências também utilizam o rastreio pela Internet, por isso fazer o rastreiamento pela internet ou pela agência é basicamente a mesma coisa, pois ambos irão oferecer as mesmas informações.

O serviço de Sedex e Sedex 10 tem sua atualização feita em tempo real, ou seja, quando um transporte chega com a mercadoria em determinada unidade, os profissionais logo lançam informações no sistema sobre onde a mercadoria se encontra, sendo que o horário que aparece é em tempo real, ou seja, foi o horário verdadeiro em que a encomenda passou por determinada unidade. No caso do serviço PAC, o mesmo não oferece essa agilidade, podendo ter horas de atraso em relação ao lançamento de informações no sistema.

Rastreamento Correios

Esse sistema de rastreamento de produtos Correios é oferecido gratuitamente para qualquer pessoa que queira usufruir do mesmo, para utilizar essa ferramenta é preciso apenas acessar o site dos Correios através do endereço eletrônico www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm, onde ao entrar na página indicada lhe será apresentado um campo em sua parte central. O campo em questão deve ser preenchido com o código de rastreamento dos Correios. Este código na maioria das vezes tem final BR, porém em alguns casos pode contar com outras letras no final, porém ambos contam com 13 caracteres.

Rastrear Produtos Correios

Rastrear Produtos Correios

Preenchendo os campos corretamente é preciso apenas clicar no botão “pesquisar” para rastrear produtos dos Correios, feito isso o site irá fazer uma análise em todo o seu sistema referente ao código de rastreamento informado pelo cliente e irá apresentar as informações referentes ao produto. Caso a encomenda já tenha sido lançada no sistema, o site irá apresentar detalhes, já em casos onde a encomenda ainda não foi lançada, o site irá afirmar que ainda não existe nenhum dado lançado, porém que em breve estes dados serão atualizados no site.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário