Você está em Noticiaki > Notícias > Recall Chevrolet Spin e Cobalt 2015 por Defeito no Câmbio

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h39m

Recall Chevrolet Spin e Cobalt 2015 por Defeito no Câmbio

A General Motors do Brasil anunciou no dia 08/08, um novo recall para os modelos 2015 do Chevrolet Cobalt e Spin com transmissão manual, para verificação dos parafusos de fixação do coxim lateral do lado esquerdo, responsável por fixar a transmissão manual e o conjunto motor-transmissão do veículo. Segundo a montadora, o problema foi detectado após verificarem que os parafusos utilizados na fixação do conjunto motor-transmissão eram menores do que a especificação de montagem, ocasionando na perda de sustentação do conjunto motor-transmissão ou ainda o deslocamento da posição original de montagem.

Recall Cobalt 2015

Recall Cobalt 2015

Em anúncio oficial, a General Motors do Brasil divulgou que o problema, se constatado, pode causar o desencaixe do eixo de tração do veículo, que causará a perda de tração enquanto o mesmo estiver em movimento, com riscos de acidentes envolvendo o veículo e terceiros. Afim de evitar maiores problemas, a General Motors do Brasil recomenda que todos os modelos 2015 do Cobalt e Spin envolvidos no Recall da Chevrolet com numeração de chassis entre FB105045 e FB 121919 com fabricação entre os dias 6 de Junho e 1º de Julho de 2014 procurem uma das oficinas especializadas da Chevrolet no Brasil para que possa ser realizada a manutenção preventiva, se necessário.

Recal Spin 2015

Recal Spin 2015

O processo de verificação do recall Chevrolet Spin e Cobalt 2015 tem tempo estimado de realização de apenas 15 minutos, contudo, será realizada a troca dos parafusos responsáveis pela fixação do coxim lateral esquerdo do veículo, que prende o conjunto-motor transmissão, e se necessário, a substituição dos parafusos da transmissão manual, que também poderão estar em desacordo com a montagem original. Caso seja constatado a necessidade de troca dos parafusos, o tempo de manutenção passa a ser de até 6 horas e não possui custo algum para o cliente, porém, é necessário agendamento antecipado.

Os clientes que tiverem dúvidas ou que desejarem agendar um horário para a realização da verificação ou da manutenção preventiva, pode entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente da General Motors do Brasil, através do número 0800 702 4200 (ligação gratuita) ou se preferir, acessar o site oficial da Chevrolet no Brasil através do endereço eletrônico www.chevrolet.com.br, ou ainda se desejar, dirigir-se a uma das concessionárias Chevrolet disponíveis por todas as regiões brasileiras ou oficinas credenciadas Chevrolet para o agendamento prévio. A data início para a verificação e/ou manutenção é dia 11 de agosto.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *