Você está em Noticiaki > Notícias > Recall do Hyundai IX35 no Brasil 2014

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 04/06/2015 às 19h44m

Recall do Hyundai IX35 no Brasil 2014

A Hyundai divulgou hoje, 2 de Junho, uma nota convocando os proprietários dos modelos IX35 para a realização de manutenção preventiva no sistema de airbag do lado do motorista, que podem ter sido mal fixadas com parafusos inadequados. A Caoa, responsável pela importação do Hyundai IX35 divulgou que os modelos envolvidos são os fabricados entre os anos de 2011 e 2013, reunindo um total de 26.681 unidades do SUV. A Hyundai é uma das principais importadoras de veículos em atuação no Brasil, e afim de evitar acidentes fatais com seus clientes, convoca todos os modelos envolvidos para revisão do sistema de airbag.

Recall Hyundai IX35 no Brasil 2014

Recall Hyundai IX35 no Brasil 2014

Segundo a Hyundai, o problema apresentado pode estar na má fixação do sistema de airbag ao conjunto de direção do SUV, podendo em caso de acidente ou ao longo do tempo, soltar-se, deixando consequentemente, a bolsa inflável do sistema de airbag solta dentro do volante, causando além da falta de segurança ao motorista em caso de acidente, ruídos na direção do carro, quando em movimento. Em situações de acidentes graves, o airbag pode não inflar de maneira adequada, ou seja, ter o seu funcionamento prejudicado, causando assim, ferimentos graves ao condutor do veículo.

A Caoa afirma que somente os modelos importados estão sendo convocados para o recall do Hyundai IX35 2014 no Brasil, e que os modelos fabricados no Brasil, não correm risco de apresentar o defeito no sistema de fixação do airbag. Os modelos do Hyundai IX35 envolvidos no recall 2014 possuem numeração de chassis entre os números KMHJU81BBBU237024 e KMHJU81DBEU746788, de modelos fabricados entre os dias 3 de Janeiro de 2011 e 23 de Maio de 2013. Para garantir a qualidade no atendimento aos proprietários de veículos Hyundai, a Caoa recomenda:

Todos os proprietários de modelos envolvidos devem comparecer a uma das concessionárias de importados da Hyundai para que seja feita uma verificação prévia gratuita do SUV, principalmente, se houver ruídos internos ao volante. Em caso de necessidade de reparo, a Caoa recomenda que seja agendado um horário para a realização da manutenção, que tem duração de 30 minutos apenas. O agendamento do serviço, bem como a retirada de dúvidas deve ser feita a partir do telefone 0800 770 3355, que permite ligação gratuita de segunda a sexta-feira em horário comercial, ou ainda pelo site da Hyundai, através do endereço eletrônico www.hyundai-motor.com.br.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *