Você está em Noticiaki > Notícias > Recall GM Tracker LTZ A/T 2013/2014 no Brasil

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 04/06/2015 às 21h04m

Recall GM Tracker LTZ A/T 2013/2014 no Brasil

A General Motors do Brasil anunciou no último dia 11 de Abril, o anúncio sobre o recall do modelo Tracker LTZ Automático 2013/2014, que segundo a montadora, afeta cerca de 7.797 unidades do modelo que fora produzido entre os dias 4 de Junho de 2013 e 13 de Fevereiro de 2014. A GM do Brasil reitera que a manutenção se faz necessária devido a um “possível” erro na montagem do sistema de freios dianteiros, mais especificamente, nos tubos e mangueiras do sistema. Segundo a GM, a montagem errada pode deixar os tubos e mangueiras deformadas ou até mesmo, posicionadas de maneira incorreta, o que causaria atritos com o parafuso responsável pela fixação do sistema de refrigeração da transmissão automática.

Recall Chevrolet Tracker no Brasil

Recall Chevrolet Tracker no Brasil

Em caso de atrito, poderá haver a perfuração, ou em casos mais críticos, o rompimento da mangueira, o que causaria o vazamento de todo fluído de freios do modelo, ocasionando consequentemente a perda do poder de frenagem e causando sérios riscos de acidente. A manutenção deverá ser feita na Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet, espalhadas por todo Brasil, sem prazo limitem, porém, é necessário que os motoristas dos modelos envolvidos, entre em contato antecipadamente pelo telefone 0800 702 4200 e façam o agendamento do serviço de substituição dos componentes defeituosos. Os veículos envolvidos possuem numeração de chassis que variam entre EL102593 e EL188312.

Ao efetuar o agendamento, o proprietário do GM Tracker LTZ A/T 2013/2014 deverá comparecer a oficina credenciada para realizar o reparo, que tem duração de aproximadamente 55 minutos, e não há custo algum para o motorista. Em caso de acidente com o veículo após a divulgação do recall GM Tracker LTZ A/T 2013/2014, a companhia de seguros entrará em contato com a montadora para possíveis auxílios ao proprietário, porém, em caso de não agendamento para a manutenção prévia, a GM poderá não se responsabilizar por eventuais danos, já que tem convocado todos os proprietários dos modelos envolvidos para manutenção “imediata”.

Recall Chevrolet Tracker LTZ A/T 2013/2014

Recall Chevrolet Tracker LTZ A/T 2013/2014

A General Motors tem enfrentado um grande problema nos Estados Unidos, pois, enfrenta um recall gigantesco no país americano, onde foram convocados cerca de 1,7 milhão de veículos, além de estar envolvida em uma CPI no congresso americano, onde é acusada por negligenciar um recall no Canadá e nos Estados Unidos, de veículos fabricados entre os anos 2003 e 2007, para correção ou troca, se necessário, dos cilindros de ignição de diversos modelos da montadora, o que consequentemente, causou mais de 300 mortes em todo país, por acidentes de trânsito, segundo informação divulgada por diversas companhias de seguro. Para maiores informações acesse o site da Chevrolet no Brasil através do endereço eletrônico www.chevrolet.com.br e se informe sobre o problema do novo Chevrolet Tracker 2014.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *