Você está em Noticiaki > Notícias > Recall Novo Ford Ka Hatch 2015 por problema na Ignição

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h51m

Recall Novo Ford Ka Hatch 2015 por problema na Ignição

A Ford nem bem acabou de lançar a nova geração do Ka, e já convocou os proprietários para um recall. A publicação do recall do Ford Ka 2015 foi feita no dia 25 de Setembro, e envolve os modelos hatch do Ford KA que foram fabricados entre os dias 06 e 14 de Agosto, com chassis com número final entre F8121717 e F8128826, totalizando 219 veículos envolvidos. Os proprietários já podem comparecer a uma das concessionárias e oficinas credenciadas da Ford para agendamento do serviço, que visa a substituição do cilindro de ignição, a troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e ainda a substituição das chaves principal e reserva do modelo.

Recall Ford KA hatch 2015

Recall Ford KA hatch 2015

A concorrente Chevrolet também anunciou recentemente um recall para substituição dos cilindros de chave de ignição que foram instalados com defeito, afetando modelos vendidos nos Estados Unidos e Brasil. Segundo a GM, o problema se dá pela fraca sustentação correta da chave que pode virar e desligar o motor, airbags e coluna de direção, quando passar por obstáculos bruscos na via, reduzindo drasticamente a dirigibilidade do veículo e a eficiência dos freios, já que por serem hidráulicos, necessitam que o carro esteja ligado para que a bomba possa bombear o óleo para o sistema, que faz a frenagem correta do veículo.

A GM anunciou também que os modelos Camaro e Omega importados ao Brasil, apresentaram o problema, assim como outros 3 milhões de veículos novos e antigos comercializados nos EUA. A GM procura uma solução imediata para o problema, principalmente para o Cobalt americano, que já registrou diversos acidentes por conta da falha e já registrou 21 mortes e indenizações milionárias para a montadora americana. A Ford por sua vez, não quer passar pelo mesmo problema que a General Motors tem enfrentado, principalmente, porque o problema apresentado no Novo Ford Ka 2015, é o mesmo apresentado nos modelos da Chevrolet.

A Ford publicou em seu site oficial, que o defeito é similar ao da concorrente, onde o cilindro de ignição do modelo apresenta torque abaixo da especificação de segurança, cuja situação, pode causar o desligamento involuntário do motor e itens correlacionados, como o sistema de freios, airbags e direção elétrica. O problema foi descrito como “chave podendo girar da posição “2” (ligado), para a posição “1” (contato e equipamentos elétricos). Aproveitando a oportunidade, a Ford ainda irá efetuar a troca do cilindro da fechadura da porta do motorista, bem como todas as chaves de ignição do veículo.

Caso tenha interesse de saber se seu veículo está envolvido ou não no recall do Ford Ka Hatch 2015, acesse o site oficial da Ford na Internet através do endererço eletrônico www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249120459071 ou entre em contato pelo telefone 0800 703 3673.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *