Você está em Noticiaki > Bem Viver > Receita caseira para o cabelo crescer mais rápido

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h16m

Receita caseira para o cabelo crescer mais rápido

Quando o cabelo cresce de forma muito lenta, torna-se um fator preocupante para a maioria das mulheres, já que são as mais interessadas em ter cabelos compridos, fortes e saudáveis. Existem diversos motivos para o não crescimento dos cabelos, como o excesso de oleosidade na raiz, os maus hábitos alimentares, a disposição genética, os tratamentos químicos em excesso, o estresse do cotidiano e até mesmo o fumo. Para que o crescimento dos cabelos seja beneficiado, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas. Deve-se ainda aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina A, C, Ferro e Zinco, como por exemplo, o suco de laranja, a limonada, cenouras, abóboras, lentilhas, feijão, batatas, carnes de vaca e de frango, peru, mariscos e iogurtes.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Esses alimentos possuem as propriedades especiais que contribuem de maneira satisfatória para o crescimento capilar, onde encontra-se resultados ainda mais vistosos quando se faz o uso de massagens capilares diariamente, o que proporciona uma melhor circulação sanguínea no couro cabelo, beneficiando o crescimento das madeixas. Remover completamente, com água em abundância, o shampoo e o condicionador é tão importante quanto não dormir com os cabelos molhados, assim como não prendê-los ainda úmidos, pois a maioria dos casos de queda de cabelos está associada aos mals hábitos que acarretam em uma matriz capilar sobrecarregada, o que compromete cada vez mais os fios.

Receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido

Receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido

Outra dica importante para fazer o cabelo crescer mais rápido é não fazer uso de fumo e fazer uma dieta desintoxicante afim de eliminar todo e qualquer impureza do organismo, beneficiando o funcionamento das células. Nas farmácias, drogarias ou até mesmo supermercados é possível encontrar ampolas de vitaminas para acelerar o crescimento dos fios, porém, a verdade é que estas vitaminas não atuam no crescimento dos fios, mas sim na beleza e elasticidade dos fios, permitindo que estes fiquem cada vez mais bonitos. Outro fator importante que precisa ser levado em consideração está relacionado à lavagem dos cabelos, onde não se aconselha que não deva ser realizada com água quente.

Crescimento dos cabelos com receita caseira

Crescimento dos cabelos com receita caseira

Receitas caseiras para ajudar no crescimento do cabelo

Existem métodos naturais para auxiliar no crescimento dos cabelos por meio de máscaras caseiras, que seguem abaixo:

1) Aloe vera e mel: para preparar esta máscara capilar é muito simples, inicie retirando a polpa de várias folhas de babosa, misture-a com mel e aplique no couro cabeludo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e lave os cabelos normalmente com água corrente, de preferência, deixando-os secar naturalmente.

2) Óleo de semente de uva: inicie o procedimento esfregando o couro cabeludo com óleo de semente de uva. Deixe agir por até 15 minutos e depois lave bem os cabelos como de costume. Esse processo complementa outros métodos que auxiliam no crescimento dos cabelos.

3) Chá verde: este procedimento é super conhecido por seu poder emagrecedor, porém, foi descoberto que o chá também age em outras áreas da saúde, e uma delas é o procedimento para crescimento dos cabelos. Devido a sua ação antioxidantes, a bebida auxilia no crescimento dos fios de cabelo, podendo ingeri-lo ou ainda adicionando o chá ao seu shampoo.

4) Cebola: este procedimento é recomendado porque a cebola possui alto teor de enxofre, sendo este indicado para o crescimento dos fios, portanto, com uma superfície cortada da celola, massageie os fios de cabelos por um período de até 10 minutos e depois lave com água corrente utilizando um shampoo suave, para torná-los fortes e espessos.

5) Alecrim: o processo com óleo de alecrim também estimula o crescimento dos fios, que pode ser passado no couro cabeludo, deixando-o agir por até 15 minutos, em seguida realize a lavagem normal dos cabelos e deixe-os secar naturalmente.

Tratamento para o cabelo crescer mais rápido

Tratamento para o cabelo crescer mais rápido

Hidratar os cabelos semanalmente para deixá-los mais fortes é um método que resulta no crescimento dos mesmos. Escovar muito bem os fios fará com que a oleosidade natural chegue até as pontas, portanto, adquira essa prática diariamente. Independente do método que será utilizado para fazer o crescimento rápido dos cabelos, o importante é ter conhecimento do que está sendo usado no couro cabeludo, bem como a certeza de que sejam produtos ou plantas específicas para os procedimentos. E claro, dependendo do caso, as receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido não são muito válidas, então, procure imediatamente o auxílio de um profissional, médico dermatologista, para solucionar tal problema.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *