Você está em Noticiaki > Bem Viver > Receita da Cebola do Outback e do Molho: Como Fazer

Publicado por EM Culinária| Atualizado em: 17/06/2015 às 23h30m

Receita da Cebola do Outback e do Molho: Como Fazer

Quem sempre vai ou já foi pelo menos uma vez no Outback Steakhouse, sabe a fama que as cebolas de lá têm. E não é pra menos, o gosto crocante e único da chamada Blooming Onion agrada muito todos os tipos de paladar, até mesmo de quem não curte muito cebola, afinal aquelas são especiais. O segredo delas consiste no tipo de cebola usada e no molho de acompanhamento. Para quem sempre desejou saber como preparar a Blooming Onion e então saboreá-las em casa mesmo, sem precisar ir até o Outback? Então confira aqui o passo a passo de como fazer as cebolas do Outback.

Cebola do Outback

Cebola do Outback

Receita da Cebola do Outback

O primeiro passo é saber escolher bem as cebolas. A rede de restaurantes utiliza as chamadas cebolas italiana ou espanhola, pois tais são bem maiores que o tamanho normal. Então, escolha as cebolas bem grandes, quanto maior, melhor para por em prática a receita da cebola do Outback.

Ingredientes da Cebola do Outback

– 1 cebola grande
– água
– 500 gramas de farinha de trigo
– 4 ovos
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 colher (chá) de pimenta caiena
– 1 pitada de páprica
– 500 gramas de farinha de rosca
– óleo para fritar

Modo de Preparo da Cebola do Outback

Retire a casca da cebola, depois a divida em 4 partes e vá cortando da ponta de cima até a raiz. Faça isso até dar 16 pedaços. Coloque todos os pedaços numa tigela e cubra com água fervente, deixe de molho até as pétalas começarem a abrir. Em seguida tire da água e mergulhe a cebola em água fria e vá usando uma peneira pra escorrer bem a água. Os ingredientes: leite, sal, ovos, páprica e pimenta deverão ser batidos em um liquidificador. Por fim, passe na farinha de trigo a cebola, depois nos ingredientes batidos e depois empane-a em farinha de rosca. Agora basta fritá-la em óleo quente.

Ingredientes para fazer o Molho

– 1/2 copo de maionese
– 2 colheres (chá) de ketchup
– 2 colheres (chá) de creme de raiz forte
– 1/4 colher (chá) de páprica
– 1/4 colher (chá) de sal
– 1/8 colher (chá) de orégano seco
– pitada de pimenta de reino em pó
– pitada de pimenta vermelha em pó

Modo de Preparo do Molho

Pegue todos os ingredientes citados e os misture em uma vasilha, deixando-os descansar na geladeira até a hora de servir com a cebola do Outback.

Receita da Cebola do Outback e Molho

Receita da Cebola do Outback e Molho

Vale lembrar que para cortar a cebola é importante usar uma faca muito bem afiada, pois o Outback utiliza um aparelho especial para fazer os cortes, como em casa não temos esse recurso, prepare uma boa faca para que os cortes possam sair precisos. A cebola do Outback é excelente opção para todo tipo de ocasião: jantar ou almoço especial ou num dia comum. Surpreenda seus convidados e delicie-se com essa maravilha. Bom apetite.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Receita da Cebola do Outback e do Molho: Como Fazer

  1. Maria disse:
    Excelente essa receita!
  2. Paulo disse:
    muito boa essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *