Você está em Noticiaki > Tecnologia > Receitas Salgadas e Doces

Publicado por Camila EM Internet | Atualizado em: 16/09/2011 às 15h10m

Receitas Salgadas e Doces

Receitas Salgadas

As receitas foram criadas com o único objetivo, de facilitar e explicar como são feitos alguns pratos, dando dicas no modo de preparo e ainda a quantidade exata de ingredientes usar na hora da preparação. Na Internet é possível encontrar milhões de receitas de todos os tipos, sendo elas sobremesas, saladas, bolos, tortas, e claro, receitas de pratos principais ou receitas salgadas ou doces. A matéria prima para essas receitas você deve escolher conforme o que possui em casa, ou algo que vocês esteja com muita vontade de comer naquele momento, porém se algum ítem é indicado na receita, e você não disponha em sua casa, providencie, pois a falta de algum ingrediente pode não dar o mesmo sabor a receita.

Receitas Salgadas

Receitas Salgadas

Receitas salgadas com carnes são as mais populares, há vários tipos de carne (variando no preço e disponibilidade, e também do animal de onde são tiradas). As preferidas das pessoas em geral são receitas com carne de gado, porco ou frango, mas há também existem receitas que se adequam perfeitamente ao uso de peixes, frutos do mar, carne de ovelha, rã e muitas outras carnes de diferentes animais que são possíveis encontrar em alguns mercados frigoríficos. As receitas com carnes são geralmente as usadas em pratos principais e assim servidas em almoços e jantares.

Pratos Salgados

Pratos Salgados

Mas aí chega a grande dúvida, você tem a carne na sua casa, mas não sabe que tipo de receita fazer com ela, se assada, frita, cozida, picada, defumada, etc? Há várias formas de se fazer receitas salgadas, elas também podem ter ausência de carnes, como tortas e pratos feitos de legumes e verduras. A escolha da receita sem carne depende da pessoa, nem sempre estamos com vontade de comer carne, uma torta de legumes leve e gostosa é uma ótima pedida. As pessoas que se denominam vegetarianas não optam por usar carnes em suas receitas, por isso procure receitas que englobem o máximo de legumes e verduras em seu preparo.

Receita Salgada com Carne

Galinhada:
Ingredientes:
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 1 kg de frango cortado em pedaços
– 4 cubos de caldo de galinha (caipira de preferência)
– 1 colher (chá) de açafrão
– 1 xícara e meia (chá) de arroz
– 1 pimentão vermelho médio picado
– 1 pimentão verde médio picado
– 1 lata de milho cozido no vapor
– 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado.

Modo de preparo:
– Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure o frango;
– Dissolva os cubos de caldo de galinha em 2 litros de água fervente;
– Despeje na panela, junte o açafrão e cozinhe por cerca de 20 minutos;
– Adicione o arroz, os pimentões, o milho cozido no vapor, abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o arroz estar cozido e ter absorvido todo o líquido;
– junte o cheio-verde, misture bem e sirva a seguir.

Rendimento:
– 8 porções.

Opcional:
– Adicione 1 lata de ervilhas em conserva e/ou 1 colher (sopa) de molho de pimenta vermelha ao caldo de arroz (cuidado para não escolher um molho muito forte).

Receita Salgada sem Carne

Feijoada sem Carne
Ingredientes:
– 250 g de feijão vermelho seco
– 3 cebolas
– 1 pimento verde
– 2 pimentos vermelhos
– 2 courgettes
– 4 tomates grandes maduros
– 4 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de colorau
– 2 folhas de louro
– 1 colher de chá de manjericão picado
– Sal e pimenta, a gosto

Modo de Preparo:
– Deixe o feijão de molho, na véspera, em bastante água;
– Escorra-o, lave-o e coza-o em água salgada durante 20 a 25 minutos (se utilizar feijão enlatado e já cozido, passe esta etapa);
– Corte o alho e a cebola grosseiramente, os pimentos em cubos e os courgettes em fatias, e salteie-os ligeiramente no azeite quente;
– Acrescente o feijão cozido, e os tomates sem pele, cortados em bocados;
– Junte um pouco de água e os restantes temperos;
– Deixe cozer em lume brando durante cerca de 1 hora, para apurar bem os sabores.

Sugestão:
– Acompanhe com arroz cozido ou outro cereal à escolha.

Doces encantam e deixam as pessoas felizes, as mulheres são as principais amantes dessas maravilhas com açúcar. Mas é preciso certo cuidado no consumo de doces, tudo deve ser moderado ou você poderá ter sérios problemas de saúde no futuro, existem várias receitas de doces saudáveis, diets ou com quantidade de açúcar controlada. Mas todos sabemos que os doces mais gostosos são feitos com açúcar e por isso muitas das vezes não conseguimos nos esquivar deles e acabamos caindo em tentação e saboreando os deliciosos doces que são vendidos em praticamente todas as lojas de conveniência, supermercados, shoppings, dentre outros.

Receitas de Doces

Receitas de Doces

As receitas doces rápidas e simples são as que mais fazem sucesso entre as pessoas, como o famoso brigadeiro, outras receitas doces como bolos também são adoradas por milhões de pessoas. Sobremesas como mousses, pudins, cremes e muitos outros doces fazem parte das receitas rápidas e deliciosas. Abaixo traremos algumas dicas de como fazer receitas doces muito saborosas e que agradam a maioria das pessoas em todo mundo, porém, é importante atentar-se ao excesso no açucar, então para ficar com a consciência mais tranquila, tente usar adoçante ao invés do açucar, ou até mesmo usar leite desnatado no lugar de leite integral, ou use achocolatado ou outros produtos que serão usados na receita, na versão light ou diet.

Brigadeiro

Brigadeiro

Brigadeiro

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de margarina sem sal
-7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– Chocolate granulado para fazer bolinhas

Modo de Preparo:
Para começar a prepara o brigadeiro, comece colocando a margarina, o leite condensado e o chocolate em póe em uma panela funda e cozinhe estes ingredientes em fogo médio. Mexa os ingredientes sem parar com colher de pau até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Após isso, aguarde a massa de chocolate esfriar, unte as mãos com margarina e faça as bolinhas típicas do brigadeiro e então as envolva com o chocolate granulado. Após isso basta colocar as bolinhas já finalizadas nas forminhas, que podem ser facilmente compradas em supermercados.

Surpresa de Biscoito

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 2 medidas idênticas de leite
– 4 ovos
– 1 colher de sopa de chocolate em pó
– 1 xícara de chá de leite
– 1 pacote de biscoitos tipo champagne
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Para começar a preparar a surpesa de biscoito, comece misturando o leite, as 4 gemas e o leite condensado em uma panela e leve ao fogo baixo por pelo menos 10 minutos. Mexa os ingredientes com colher de pau até ganhar consistência cremosa e após isso deposite a massa cremosa em uma forma refratária. Dissolva o chocolate no leite até derreter todo e passe os biscoitos pela mistura, colocando-os a seguir sobre o creme. Enquanto esfria, bata as claras em neve e vá juntando aos poucos o açucar e por último misture o creme de leite. Depois de pronto, despeje sobre os biscoitos e leve-os ao congelador por até 4 horas.

Existem muitos livrinhos que trazem diversas receitas doces ou salgadas para quem quiser de desejar comprar e fazer, podendo ser encontrada facilmente em bancas de jornais e o melhor, não custa caro. Outra opção é procurar por estas receitas na Internet, em sites como Tudo Gostoso que é um site mantido pelo UOL que traz diversos tipos de receitas, não somente receitas doces. Existem ainda sites como da Record que trazem as receitas do Edu Guedes, usadas e passadas durante o programa Hoje em Dia durante a semana e também no site da Globo são disponibilizados as receitas da Ana Maria Braga, utilizadas e ensinadas passo a passo no programa Mais Você.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Receitas Salgadas e Doces

  1. nadia christina disse:

    Que brigadeiro e esse…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *