Você está em Noticiaki > Tecnologia > Recibo de Aluguel Online para Baixar

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h45m

Recibo de Aluguel Online para Baixar

Sabemos que é de extrema importância fazer um recibo de aluguel como comprovante de pagamento das mensalidades. Assim, quando por ventura haja uma lide no futuro, será possível comprovar que o que está sendo dito é realmente verdade, já que temos o recibo como recurso disponível para comprovar o feito. Assim como quando se efetua uma compra, quando se faz um aluguel, seja um bem móvel ou imóvel, por meio do recibo de aluguel é possível se comprovar o pagamento, a forma como foi pago, por quem e a quem o pagamento foi feito. Recibos assim, assinados pelo locador e pelo locatário, possuem veracidade perante o jurídico. Pensando dessa forma, conseguimos estabelecer um parâmetro de como fazer e porque fazer um recibo de aluguel.

Recibo de Aluguel

Recibo de Aluguel

Hoje em dia, é possível encontrar vários modelos de rebico de aluguel online para baixar, sendo estes recibos encontrados em sites confiáveis e que disponibiliza modelos que podem ser copiados fielmente, ou ainda, se embasar para conseguir fazer o seu próprio recibo. Quando for fazer um recibo de quitação de alguma coisa, logo em cima, no topo, deverá ser determinado o tipo de recibo que está sendo lavrado, onde neste caso deverá conter “Recibo de Aluguel”. Para que haja comprovação legal, precisa constar obrigatoriamente: o nome do locador, o valor do aluguel (que deverá ser determinado tanto em número quanto escrito por extenso, por exemplo: R$ 480,00 – quatrocentos e oitenta reais).

Também deverá constar no recibo de aluguel o objeto referente ao recibo, por exemplo, se o recibo for referido a uma casa de locação, determine onde essa casa está: “Referente ao imóvel localizado na Rua das Pitangueiras, número 250, no bairro das Flores, localizado em Avaré/SP. Também é preciso que seja adicionada a data em que se efetuou o pagamento, e a quem foi feito, por exemplo: “Aluguel de (quantia) pago a proprietária da casa Manoela Souza”. Determine também o mês, por exemplo: “Aluguel referente ao mês de março/2014”, sendo assim, tudo o que puder especificar no recibo, faça, lembrando que este é a sua garantia.

O recibo não tem validade se o mesmo não tiver assinado, por isso, faça questão de que este seja assinado, seja por uma assinatura completa ou por uma rubrica que conste o nome da pessoa e o nome por extenso, ou apenas um dos dois, podendo ainda determinar que seja colocado o número do CPF abaixo de onde assinou. O recibo deverá ser emitido em duas vias, uma ficando com o locador e a outra com a locatária. Confira abaixo alguns modelos para download de Recibo de Aluguel Online para Baixar, onde poderá clicar com o botão direito sobre o modelo desejado e então clicar sobre a opção “Salvar Imagem Como” ou em “Imprimir”.

Modelos de Recibo de Aluguel

Modelo de Recibo de Aluguel

Modelo de Recibo de Aluguel

Recibo de Aluguel Online

Recibo de Aluguel Online

Recibo de Aluguel para Baixar

Recibo de Aluguel para Baixar

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *