Você está em Noticiaki > Tecnologia > Recibo de Entrega de Chaves ao Locador e Locatário

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h35m

Recibo de Entrega de Chaves ao Locador e Locatário

Quando se dispõe a alugar algum imóvel, sendo ele para fins residenciais ou comerciais, é necessário aceitar alguns termos. Por exemplo, quando se pega a chave, é assinado o contrato de locação e também o Auto de Vistoria, que diz as reais condições em que o imóvel foi entregue ao locatário, se as paredes estavam pintadas, formato das paredes, acabamento, enfim, tudo que diz respeito ao acabamento do imóvel é descrito em termos. O recibo de entrega de chaves ao locatário é uma proteção para quando o locador sair da casa, o locatário possa deixar a casa nos mesmos padrões em que foi entregue.

Recibo de Entrega de Chaves ao Locador e Locatário

Recibo de Entrega de Chaves ao Locador e Locatário

Quando o locador deixa a casa, existe o termo chamado “Chaves do Locatário”, que nada mais é que a entrega efetiva das chaves para o locatário, e atual proprietário da casa. Enquanto as chaves não são entregues, subentende-se que o locatário ainda faz uso do imóvel e por tal, pode continuar cobrando juros e multas de atraso de pagamento, por exemplo. Assim sendo, é bem comum que o locador quando for entregar as chaves assine um termo que ficou conhecido como Entrega das Chaves.

No momento que ele entrega as mesmas e assina o termo, ele está ciente no que está redigido no termo. O interessante é que tal termo ajuda a prevenir futuras ações, tanto por parte do locador quando por parte do locatário, sendo assim, este é um termo que precisa ser assinado tanto pelo locador quanto pelo locatário. Também é possível inclusive, pedir a assinatura de duas testemunhas para confirmar tal feito. Na Internet é possível encontrar mais modelos e assim definir qual é a melhor opção para sua necessidade. Assim sendo, confira um modelo de recibo de entrega de chaves ao locatário:

Modelo de Recibo de Entrega de Chaves

Pelo presente instrumento particular, …………………………………………………….., doravante simplesmente denominados como LOCADOR, e a empresa …………………………………………………. simplesmente denominado como LOCATÁRIO, resolvem de comum acordo efetivar a entrega das chaves do imóvel localizado à ……………………………………………………………………………… , bairro ………………………………………………….. dentro das seguintes condições:

I – O LOCATÁRIO, neste ato, faz a entrega das chaves do imóvel aos locadores, apenas para cessar a cobrança dos alugueis e encargos locatícios.

II – Neste momento, o LOCATÁRIO fica ciente que a entrega das chaves NÃO caracteriza a quitação dos débitos anteriores, devendo os mesmos, serem quitados no ato da rescisão contratual. Ainda sim, terá direito o LOCADOR, a cobrar, em qualquer tempo, todo e qualquer débito incidente sobre a locação até a presente data.
São Paulo, …. de ………………………de (ano).

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *