Você está em Noticiaki > Bem Viver > Relaxamento Capilar Natural com Melancia

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza, Saúde | Atualizado em: 04/08/2015 às 21h38m

Relaxamento Capilar Natural com Melancia

A melancia é uma fruta grande, rasteira, composta por aproximadamente, 90% do seu corpo de água. A melancia além de água, é rica em sais minerais, fósforo, cálcio e ferro, além de ser rica em vitaminas A, B e C e é muito abundante nos meses de Novembro a Junho, quando sua safra é colhida. Com diversas propriedades, a melancia é excelente para o organismo, indicada para o combate de diversas doenças, além de atualmente, ser indicada também, para tratamentos capilares, como o relaxamento capilar, dando muito brilho aos cabelos. A receita para fazer relaxamento capilar natural com melancia é fácil e prática de ser aplicada, confira abaixo os ingredientes da receita, o modo de preparo dos ingredientes e ainda o modo de aplicação após preparado:

Relaxamento Capilar Natural com Melancia

Relaxamento Capilar Natural com Melancia

Receita do Relaxamento Capilar Natural com Melancia

Ingredientes

– 1 copo (americano) de água filtrada;
– 1/2 melancia;
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
– 16 colheres (sopa) de farinha de trigo;
– 1 colher (sopa) de óleo de soja;
– 1 sabão comum ralado (de preferência, um sabão neutro).

Modo de Preparo

Para preparar a sua loção relaxante natural, bata a melancia com água em um liquidificador, e depois, leve a massa com sabão ralado, ao fogo, deixando derreter bem. Retire do fogo, e adicione a manteiga e o óleo. Por fim, deixe esfriar e adicione a farinha, mexendo bem.

Modo de Aplicação no Cabelo

Lave os cabelos, como de costume, com água em abundância, shampoo e condicionador, e seque-o com uma toalha. Se o cabelo for comprido, separe-os em camadas, para facilitar a aplicação. Aplique a mistura, da raiz até as pontas. Deixe a mistura agindo nos cabelos por um tempo estimado de quatro horas. Lave-os, desta vez, só com água em abundância e condicionador. Ao final, faça uma hidratação, com qualquer creme capilar hidratante, ou com óleo de árgan, para garantir o brilho e maciez dos fios.

Relaxamento Capilar

Relaxamento Capilar

Faça essa aplicação toda a semana, podendo ser até 2 vezes por semana. Assim, verá o resultado do relaxamento capilar com melancia. Existem algumas receitas que são mais naturais ainda, onde: faz-se o suco da melancia, batendo ½ melancia no liquidificador e posteriormente, coe o suco e passe sobre o cabelo, após tê-los lavados como de costume. Em seguida, enrolando-os e deixe o suco agir por até 30 minutos sobre os capilares e em seguida com água abundante, lave os cabelos e os deixe secar naturalmente após penteá-lo.

A aplicação, pode ser realizada 2 vezes por semana para evitar aumento da oleosidade dos cabelos. É importante lembrar que, como são receitas naturais, sem produtos químicos, os fios tendem a irem alisando aos poucos, por ser um processo mais lento dos que são realizados com produtos químicos, mas, ter paciência e disciplina nas aplicações semanais, com certeza, trará um resultado satisfatório, com muita elegância, maciez e brilho, no cabelo alisado. Se gostou das dicas do relaxamento capilar natural com melancia, aproveite este método, que além de barato e prático, possui um resultado extremamente satisfatório.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *