Você está em Noticiaki > Notícias > Renovar CNH no Poupatempo: Documentos Necessários

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 04/06/2015 às 23h23m

Renovar CNH no Poupatempo: Documentos Necessários

A renovação da CNH é um dos inúmeros serviços prestados pelo Poupatempo, pois além de prático, o atendimento é rápido e a entrega da CNH também, podendo ser retirada após renovada, poucas horas após dar a entrada no processo. Todo procedimento de renovação CNH no Poupatempo é feito nas diversas instalações do órgão presentes nas cidades de Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Campinas (Shopping e Centro), São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba e na cidade de São Paulo nos bairros de Itaquera, Luz e Sé. Para renovar CNH Poupatempo o condutor deverá realizar diversos procedimentos, dentre elas a renovação da assinatura, exame médico, exame psicotécnico (se necessário), exame de vista, pagamento de taxas, dentre outros.

Poupatempo

Poupatempo

Para o condutor que está com sua habilitação vencida e não sabe como renovar, o procedimento mais rápido e prático é dirigir-se ao Poupatempo munido dos documentos necessários para a renovação. Após apresentar a documentação necessário, o condutor será submetido a exames médicos para atestar as suas condições físicas e psicológicas, então se dará a emissão do documento em até 3 horas. Além de renovar a CNH, o condutor pode ainda realizar a emissão da 2ª via da Carteira de Habilitação e também a troca de permissão, que ocorre quando a CNH passa de provisória para a permanente.

O Poupatempo está preparado pelo Detran SP para a realização de tais atividades, tendo total liberdade de emitir, renovar ou até mesmo reter a carteira de habilitação que esteja em situação ilegal perante a lei, seja ela com pontuação excessiva, vencida ou com pedido de apreensão. Contudo, a população paulista aprova esta iniciativa e já tem o Poupatempo como um dos melhores locais para a realização não só referente a CNH, mas também a diversos outros serviços, referentes a outros documentos importantes.

Renovar CNH no Poupatempo

Renovar CNH no Poupatempo

Os postos de atendimento do Poupatempo que realizam esse serviços estão localizados nas cidades acima e o para conseguir renovar sua Carteira Nacional de Habilitação, o condutor deverá estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, CNH antiga e o diploma original de conclusão do curso teórico. Será necessário ainda pagar por taxas de renovação, impressas e pagas no próprio Poupatempo. Lembrando que o condutor tem até 30 dias para renovar sua CNH, a partir da data de vencimento.

Passado esse prazo poderá ser punido com multa, apreensão da habilitação e veículo, caso seja pego dirigindo com a habilitação vencida. Para maiores informações sobre os documentos necessários para renovação CNH no Poupatempo, acesse o site do Poupatempo por intermédio do endereço eletrônico www.poupatempo.sp.gov.br ou entre em contato através do Disque Poupatempo 0800 772 36 33, a ligação é gratuita.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

31 Comentários em Renovar CNH no Poupatempo: Documentos Necessários

  1. Alessandro de Souza Mazzari disse:
    Boa tarde! Gostaria saber quanto tempo leva para fazer a mudança da carteira CNH da letra C para D ou E. Pois eu não consegui encontrar. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *