Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > RJNET Velocímetro

RJNET Velocímetro

RJNET

Com a popularidade da Internet, a necessidade de se medir a velocidade de conexão com a mesma passou a ser indispensável, por isso o site RJNET permite a realização do teste de velocidade de conexão gratuitamente. A importância de saber a velocidade de conexão de sua Internet, é para saber se o seu provedor de serviços de Internet, está cumprindo com os termos assinados, além de proporcionar ao usuário maior velocidade e comodidade em seu serviço. O site mede a taxa média de conexão de vários tipos de Internet, sendo eles Virtua, Velox, Discada, DVI ou 3G, para isso, o site envia ao computador testado, um arquivo, e mede o tempo gasto na transferência do arquivo.

RJNET

RJNET

Quando o arquivo é enviado ao computador, é medida a velocidade média de conexão para Upload, e quando o arquivo é retornado de onde veio, é medida a taxa média da velocidade de conexão. O resultado que aparece na tela do seu computador como velocidade de conexão é adquirida da seguinte forma. Quando clicar em Iniciar Teste, o site automaticamente ativa um cronômetro, no mesmo instante em que envia ao seu computador um arquivo de 100Kb. No instante em que o arquivo é totalmente recebido pelo computador, o cronômetro é parado, então pega-se o tamanho do arquivo (kb) e divide-se pelo tempo (s), gerando o resultado em kbps (Kilobit por segundo).

RJNET Velocímetro

RJNET Velocímetro

Para chegar a unidade de medida mostrada ao usuário (KB/s), pega-se o valor em kbps e divide-se por 8. Os resultados são dados em 3 categorias (baixo, médio e alto). Por exemplo, se seu teste der um valor inferior a 56kbps, o seu resultado será “baixa/baixa”. Se o valor for de 56kbps à 128kbps, o resultado será “alta/média”. E finalmente, se o seu resultado der acima de 128kbps, o seu resultado será “alta/alta”. Os valores dos resultados são dados em duas opções, sendo calculados com streaming de “áudio/vídeo”.

O site do RJNET Velocímetro também oferece outras funcionabilidades das mais diversas categorias aos visitantes, como gastronomia, jogos online, dicas de Internet e até os últimos vírus lançados na Internet. Para realizar agora mesmo seu o teste de velocidade de conexão com a Internet, basta acessar o site oficial por meio do endereço eletrônico www.rjnet.com.br/velocimetro e clicar ema Iniciar Teste. Mas antes de iniciar o teste, lembre-se de fechar todas as tranferências ativas para que os valores dos resultados não deem diferença do valor real.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. Zeca disse:
    O RJNet eh legal mas eh um pouco impreciso… Eu recomendo esse aqui pra voces: http://www.minhaconexao.com.br

Gostou? Deixe seu Comentário