Você está em Noticiaki > Notícias > SENAI AL: Cursos e Unidades FIEA

Publicado por EM Brasil, Educação, Internet| Atualizado em: 09/10/2013 às 18h07m

SENAI AL: Cursos e Unidades FIEA

SENAI AL

A escola SENAI AL é uma das instituições de ensino mais procuradas e renomadas pelos estudantes do estado em questão, pois oferece uma infinidade de cursos profissionalizantes, técnicos e uma lista enorme de cursos gratuitos. Para estudar não existe idade, nunca é tarde demais para aprender, devemos estar em constante aprendizado, e assim absorvermos o máximo de conhecimento possível, isso só nos dá mais chances na vida e oportunidades, sem falar que nós estaremos por dentro de todo tipo de assunto, não perca tempo deixando de estudar, faça sempre um curso para atualizar seus conhecimentos.

SENAI AL: Cursos e Unidades FIEA

SENAI AL: Cursos e Unidades FIEA

Para quem vai dar início em sua vida profissional, começar a sua carreira no mercado de trabalho é necessário que esteja preparado física e mentalmente, e estou falando de cursos técnicos e ensino superior, esses devem ser feitos em instituições que ofereçam o melhor para seus alunos, para que assim eles possam sair formados e capacitados para trabalhar em sua respectiva função. Uma escola renomada no mercado é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de Alagoas, ela atua com os melhores cursos técnicos do mercado, seus alunos recebem o conhecimento através de materiais e métodos de ensino bem completos e detalhados, e também com professores mais capacitados do mercado, além de ser ligada diretamente a FIEA (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas).

Sendo assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vem para conseguir garantir o direito de todos, que é de ter uma formação digna e respeitada dentro da procura que há no mercado, sendo uma instituição sem fins lucrativos que vem para conseguir sanar as lacunas que há dentro do mercado de trabalho, ou seja, é através dele que a gente consegue fazer cursos industriais e que nos capacitem a ter certa estabilidade, sendo criado ainda no ano de 1942 e hoje é um dos polos mais importantes, gerando emprego e mão de obra qualificada, já que cerca de 91% dos alunos já terminam o curso com um emprego engatilhado, o que mostra sua aceitação ampla. Confira abaixo os principais cursos do SENAI AL:

– Unidade de Arapiraca
-> Alimentos;
-> Automotiva;
-> Eletricidade;
-> Informática.

– Unidade do Poço
-> Alimentos;
-> Artes Gráficas;
-> Automotiva;
-> Construção civil;
-> Eletricidade;
-> Eletrônica;
-> Gás e petróleo;
-> Informática;
-> Instrumentação;
-> Metalmecânica;
-> Refrigeração;
-> Segurança;
-> Solda.

– Unidade de São Miguel dos Campos:
-> Metalmecânica;
-> Solda.

– Unidade Tabuleiro do Martins:
-> Automotiva;
-> Eletricidade.

Toda e qualquer inscrição para um dos cursos oferecidos na instituição de ensino do SENAI deverá ser realizada através da Internet, tudo para que o aluno consiga saber com mais detalhes as datas e horários. Outra boa dica é ligar na central de informação que eles disponibilizam, ou seja, é um telefone onde se consegue todos os tipos de informação, como abertura de cursos, duração, certificado e até a sede onde aquele curso que pretende fazer está localizada. Não são todos os cursos que há em todas as unidades do SENAI AL, geralmente aquela central consegue conter a maior quantidade de cursos oferecido pelo sistema SENAI. O número para que possa entrar em contato é o (82) 3223-2200.

Para quem deseja saber mais sobre os programas e parcerias existentes, o SENAI AL também faz parte do novo programa nacional, o PRONATEC que visa a distribuição de vagas do ensino técnico para aqueles que prestarem as provas do ENEM naquele dado ano. As inscrições através do PRONATEC ainda não começaram, porém, os prazos são abertos todos os começos e meio do ano. O endereço da sede do SENAI Alagoas está localizada na Casa da Indústria – Napoleão Barbosa, localizada na Avenida Fernandes Lima, nº 385, no Farol, em Maceió-AL – CEP: 57055-902, podendo também o aluno entrar em contato através do telefone (82) 2121-3000. Para aqueles que se interessarem em saber um pouco mais, é possível ainda acessar o site do SENAI AL através do endereço eletrônico www.al.senai.br.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *