Você está em Noticiaki > Bem Viver > Sinusite Crônica – Sintomas, Tratamento e Cura

Publicado por Emily Oliveira EM Saúde | Atualizado em: 16/02/2012 às 15h28m

Sinusite Crônica – Sintomas, Tratamento e Cura

Sinusite

A sinusite é uma doença muito comum e se caracteriza pela inflamação ou infecção dos seios da face, também chamados de seios paranasais, que são cavidades de ar que são desenvolvidas nos ossos do rosto e se abrem dentro do nariz da pessoa, com a finalidade de ventilação de ar e muco. A sinusite pode ser crônica ou aguda. Caso a duração dos sintomas ultrapasse 12 semanas, a doença pode ser considerada crônica.

Sintomas da Sinusite

Sintomas da Sinusite

Causas da Sinusite

Tudo que causa o inchaço dessa cavidade, como por exemplo, reação alérgica, infecção, ou outra coisa, poderá afetar também os seios paranasais, caracterizando os sintomas sinusite. O ar que fica preso dentro do seio paranasal juntamente com outros tipos de secreções, como o pus, poderá causar pressão na parede de tais cavidades. O resultado dessa pressão é uma dor intensa no interior da face.

Sintomas da Sinusite

Da mesma maneira, quando o ar é impedido de entrar por causa do inchaço da membrana, o vácuo que é criado em seu interior também causa a dor intensa, que pode durar até 4 semanas, sendo considerada subaguda, de 4 a 8 semanas, crônica, ou mais de 8 semanas até anos. De acordo com a localização que foi afetada os sintomas da sinusite podem variar, como dor de cabeça pela manhã, dor quando se toca a parte frontal da face, infecção do maxilar, dor na mandíbula superior, fraqueza, cansaço, sensação de peso na face, mau cheiro oriundo do nariz, tosse e congestão nasal.

Tratamento da Sinusite

O tratamento da sinusite é realizado com analgésicos para melhorar os sintomas, e antibióticos para eliminar os germes que estiverem na região, proporcionando a permeabilidade nasal. As sinusites causadas por infecções fúngícas são tratadas com medicamentos específicos para fungos. Há remédios que podem aliviar o desconforto causado pela sinusite como descongestionantes e analgésicos.

Cura da Sinusite

A cura da sinusite é feita através da correção cirúrgica dos desvios do septo e cornetos nasais obstrutivos. As pessoas que vivem em locais mais frios devem se cuidar nas grandes variações climáticas para evitar a doença. Em casos de sinusite crônica é preciso desobstruir as vias respiratórias e corrigir complicações orbitárias.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em Sinusite Crônica – Sintomas, Tratamento e Cura

  1. Java Andraws disse:

    Gostaria de saber se há algum medicamento para que eu possa usar

  2. Java Andraws disse:

    Agradeço pela informação, para mim foi muito útiu

  3. saulo vieira disse:

    eu gostei eu esto com sinosite ja fasz uma semana e tem remédio para a cura desta doença e gostei de de ter conhecido este canal de ajuda eu procurei no google e fiquei satisteito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *