Você está em Noticiaki > Entretenimento > Sispass Ibama: Cadastro e Login

Publicado por EM Animais| Atualizado em: 01/06/2015 às 20h54m

Sispass Ibama: Cadastro e Login

O Sistema de Criadores Amadoristas de Passeriformes é um sistema criado pelo Ibama que tem por finalidade cadastrar corretamente e regularizar os criadores de pássaros no Brasil, sendo esta licença criada para evitar a indevida criação de pássaros e também o tráfico desses animais no mercado negro. A criação amadora ainda é permitida pelo Ibama, mas somente as pessoas devidamente registradas no Sispass estarão dentro da lei para essa modalidade, lembrando que todos os animais também serão devidamente registrados e seu registro deve ser sempre apresentado caso haja alguma inspeção do Ibama.

Sispass Ibama: Cadastro e Login

Sispass Ibama: Cadastro e Login

Fazer cadastro no Ibama Sispass

Vale lembrar que esse cadastro serve somente para pessoas físicas, pessoas jurídicas que pretendem negociar animais precisam fazer outro cadastro totalmente diferente no Sispass, sendo o cadastro de criadores com finalidade comercial. A pessoa física que deseja efetuar seu cadastro no Sispass Ibama deve acessar o site do Ibama por meio do endereço eletrônico http://servicos.ibama.gov.br/ctf/cadastroInicialPessoaFisica.php, onde ao entrar na página indicada, o usuário irá se deparar com um pequeno formulário.

Este formulário deverá ser preenchido corretamente com todas as informações solicitadas, logo após clique em “gravar”. Logo após será necessário cadastrar a atividade desejada, neste caso, para pessoas físicas que desejam criar pássaros em casas, basta denominar sua atividade como de “criador de passeriformes“. Feito tudo corretamente, um comprovante do registro será apresentado, não sendo obrigatório a impressão deste documento, mas o Ibama aconselha a impressão do mesmo, pois nele há informações do cadastro do novo usuário, tais como, seus dados de acesso ao sistema, como login e senha.

Com o registro em mãos, siga até uma unidade de atendimento do Ibama, tendo em mãos ainda um documento com foto e um comprovante de endereço para que o cadastro no Ibama possa ser finalizado. Após a conclusão do cadastro, os responsáveis irão emitir um boleto GRU para pagamento da anuidade, que tem o valor de R$ 30 e deve ser pago somente no Banco do Brasil. Com o pagamento feito, basta aguardar que o pagamento caia no sistema do Ibama para que o cadastro seja validado, geralmente após 5 dias do pagamento do boleto.

Fazer login no Ibama Sispass

Com o cadastro validado no Ibama, sempre tenha em mãos a senha referente ao seu cadastro para efetuar o login Sispass Ibama, acessando o site do Ibama por meio do endereço eletrônico http://servicos.ibama.gov.br/ctf/index2.php onde ao entrar na página indicada, o novo cadastrado irá se deparar com 3 campos que devem ser preenchidos corretamente com seus dados de acesso, sendo o primeiro campo referente ao número do CPF ou o número do Registro no Ibama, o segundo campo referente a senha de acesso e o terceiro campo referente ao código da imagem. Preencha todos os campos corretamente e clique em “autentificar”. O sistema funciona melhor utilizando o Mozilla Firefox como navegador.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *