Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Site do INSS – www.inss.gov.br

Site do INSS – www.inss.gov.br

Site do INSS

Tratamos por Previdência Social o órgão que tem como uma de suas principais atribuições, ser responsável pelo Seguro Social de todo e qualquer trabalhador brasileiro contribuinte ao INSS. Desta forma, os trabalhadores que contribuem efetivamente com o INSS são capazes de gozar de diversos benefícios da Previdência Social, principalmente os que estão incapacitados de exercer suas atribuições profissionais ou até mesmo para os aposentados. Esta é uma forma de manter uma certa segurança aos profissionais brasileiros, os quais acabam tendo respaldo da previdência em casos de incapacidade inesperada ou aposentadoria.

INSS

INSS

Sendo assim, podemos inferir que os serviços atribuídos ao INSS são de suma importância à sociedade, tendo em vista que é uma forma de garantir ao trabalhador brasileiro uma certa estabilidade perante algumas certas ocasiões, tais como invalidez, aposentadoria ou até mesmo afastamento do cargo por tempo indeterminado. Para atender à crescente demanda, a parceria entre DATAPREV INSS (empresa responsável por manter o funcionamento dos sistemas e banco de dados do INSS) trabalham incessantemente com o intuito de possibilitar maior agilidade e praticidade no atendimento aos requerimentos que são conduzidos por milhares de brasileiros todos os anos à Previdência Social.

Site do INSS

Site do INSS

Se você é contribuinte e deseja obter maiores informações a respeito da Previdência Social brasileira, basta acessar o site do INSS através do endereço eletrônico www.inss.gov.br, lembrando que o site é muito bem organizado e de fácil entendimento, tudo isso com o intuito de trazer maior praticidade e agilidade aos contribuintes que desejam obter maiores informações a respeito da instituição, dos benefícios por ela concedidos e das políticas seguidas. Logo na página inicial, o contribuinte estará visualizando um menu ao lado esquerdo, o qual contém todas as informações necessárias a respeito da Previdência Social.

É através deste menu, que o contribuinte poderá saber com maior propriedade, informações a respeito desta tão respeitada instituição, e ainda conhecer os órgãos colegiados, entender as políticas da Previdência Social, perceber a importância da Previdência Social no serviço público, obter maiores informações sobre Saúde e Segurança Ocupacional e ainda ter acesso às publicações, planos plurianuais, estatísticas e legislação. No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Previdência Social no link “Fale Conosco” disponível no site INSS, ou se desejar tirar suas dúvidas pessoalmente, basta dirigir-se a Esplanada dos Ministérios, Bloco F, em Brasília-DF – CEP: 70059-900, ou ainda se preferir, entre em contato através do telefone (61) 2021-5000.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

20 Comentários

  1. maria luiza disse:
    Tenho 32 anos de contribuiçao pela idade não pude pedir integral tenho aposentadoria porpocional , posso continuar pagando pra aumentar minha aposentadoria até completar 50 anos.
  2. humberto carrilho disse:
    tenho para receber em maio de 2015,valor de 19000,00.solicitei antecipaçao de pagamento devido ser portador dse doença graveinsulficiencia cronica renal.terminal.essa solicitalao foi baseada na leiart.29inciso da lein 8213/1991-acp n, dei entrada no dia 17072013,e ate agora nao tive nenhuma resposta,vou sempre na agencia ondei entrada, e nao me informa nada,dis que sta a mesma coisa
  3. gostaria de saber se é obrigatório ter os 15 anos de contribuição ou quando a pessoa completa os 60 anos de idade já pode se aposentar por idade
  4. joao correa porto disse:
    solicito saber o que eh preciso para uma pessoa com mais de 65 anos de idade que nao contribuiu com os 15 anos necessarios a aposentadoria aguardo respost6a.
  5. evaldo disse:
    gostaria de saber quantos anos eu já contribui com o INSS ?
  6. PRECISO SABER SE POSSO ,PAGAR O INSS ATRASADO DURANTE 1 ANO E 6 MESES QUE FIQUEI DESENPREGADO.

    ATT:FRANCISCO SILVESTRE.

  7. tania gonçalves disse:
    Sou divorciada e filha unica.minha mãe tem 82 anos e apresentou problemas cardíacos e edema pukmonar.Não tenho quem tome conta dela pois não posso pagar,deichei meu trabalho para tomar conta dela.Nesse casa posso receber sua aposentadoria no caso que ela venha falecer? Sou sua dependente?
  8. CLARA MARIA PEREIRA ALMEIDA disse:
    RECEBO PENSÃO POR ÓBITO DO MARIDO; DEI ENTRADA 02 (DOIS) ANOS DEPOIS DE SUA MORTE E NÃO RECEBÍ ESSA DIFERENÇA. O QUE FAZER, OU COMO PROCEDER PARA RECEBER. E TAMBÉM SE TENHO DIREITO A ESSE REAJUSTE. OBRIGADA.
  9. ROMÃO RODRIGUES DA SILVA disse:
    eu sou aposentado desde de Dezembro 1997 e trabalhei ate Janeiro 2012,se eu pedir A desaposentadoria eu fico com meu BENEFICIO SUSPENSO OU MELHOR SEM RECEBER?
  10. marta Eleuza dos santos disse:
    gostaria de saber se tenho direito do reajuste,pois passei ter direito a pensao por morte em 2006.

Gostou? Deixe seu Comentário