Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Site do ProUni – www.prouni.mec.gov.br

Site do ProUni – www.prouni.mec.gov.br

Site do ProUni

É através do site do ProUni que os cidadãos brasileiros que não possuem condições financeiras suficientes para ingressar em uma instituição de ensino particular de graduação, possam realizar o sonho de fazer a tão sonhada faculdade, já que Programa Universidade para Todos (ProUni) dá aos candidatos que conseguirem boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bolsas de estudo parciais e totais, dependendo da situação (financeira e nota do ENEM), ao cidadão para que ele possa ingressar e cursar um curso superior de seu interesse. As inscrições ProUni devem ser feitas exclusivamente no seu site oficial na Internet.

ProUni

ProUni

O ProUni é um programa do Governo nacional em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) que utiliza-se da nota do ENEM 2011 para conceder ou não bolsas de estudos integrais ou parciais, para alunos de universidades privadas. A primeira etapa para as inscrições do ProUni são feitas no começo do primeiro semestre, onde os candidatos deverão acessar o site do ProUni e estarem informados sobre as datas e prazos para a realização das inscrições. Outro período de inscrições se abre no começo do segundo semestre, e o candidato deve novamente se informar sempre no site, sobre as datas e prazo para a realização das mesmas.

Caso o estudante venha a ter alguma dúvida sobre o processo de inscrição para o ProUni o candidato pode e deve acessar o ProUni Site Oficial através do endereço eletrônico www.prouni.mec.gov.br ou o site do MEC. Para realizar a inscrição do ProUni, é necessário que o candidato tenha em mãos seus documentos pessoais, tais como RG, CPF, Endereço e ainda a nota ou o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano anterior ao ano da realização da inscrição. Lembrando que para participar do processo de seleção de bolsas de estudo, o candidato deve ter nota superior a 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Site ProUni

Site ProUni

Para o candidato adquirir bolsas integrais e/ou de parciais de até 50% é necessário que o candidato não tenha se matriculado ainda, em nenhuma instituição de ensino e é necessário que este tenha renda familiar de um salário e meio (R$ 817,50) por pessoa residente na casa, e a renda familiar não pode ultrapassar R$ 1.245,00, se somada a todos os integrantes da família. No site ProUni o candidato ainda encontra um link que mostra todo o funcionamento do programa, o cronograma completo, a legislação, uma página exclusiva para perguntas frequentes sobre o ProUni, institucional e um página de contato, onde o candidato poderá entrar em contato com o pessoal organizador do Programa.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

162 Comentários

  1. nilza araujo disse:
    minha filha prestou vestibular na USF em Bragança Pualista para fisioterapia, mas não tenho condições de mante-la pois sou eu e as 2 em casa e .tenho uma filha especial na APAE e minha renda familiar e 947,42 assim que abrir o prouni vou inscreve-la pois em Bragança não dão desconto e nem bolsa so se for pelo prouni ou fies. Estou ansiosa pois consegui pagar a mattricula dela em Bragança mas não sei se vou conseguir pagar a mensalidade no dia 30/01 no valor de 956,00 meu telefone 974256296
  2. Maria disse:
    Pra quem não consegue se inscrever no prouni, tente mudar a senha clique em esquecí a senha, não se preocupe vai dar tudo certo, tente as vêzes que for preciso.
    Boa sorte!
    Um abraço de paz.

Gostou? Deixe seu Comentário