Você está em Noticiaki > Tecnologia > Site Linkedin Brasil: www.br.linkedin.com

Publicado por EM Internet, Sites| Atualizado em: 05/10/2016 às 23h49m

Site Linkedin Brasil: www.br.linkedin.com

LinkedIn é uma rede social que tem por principal objetivo manter contato profissional entre seus membros, e o Brasil por incrível que pareça, já aparece entre os países com os maiores números de pessoas cadastradas e com perfis criados na nova rede social. A rede social anunciou recentemente a marca histórica de 100 milhões de perfis criados e utilizados, o que mostra, matematicamente, que é um profissional por segundo na rede social. O Brasil é o país que se mostrou mais receptivo a rede social e já é considerado o país em que a rede social LinkedIn mais cresce, deixando para trás o México, França e Índia. Já os membros fora dos Estados unidos, são a maioria na rede social profissional.

LinkedIn

LinkedIn

No blog do LinkedIn, foi divulgado uma matéria que mostra que o Brasil é o país que mais forneceu membros para a rede social, já que entre os anos de 2009 e 2010, houve um aumento gigantesco de 428% no número de usuários brasileiros no site, deixando para trás os países, que até então eram os pioneiros, como o México, que cresceu nestes anos cerca de 178%, a França que cresceu 72% e a Índia que cresceu 76%. A rede social totalmente americana, anunciou que a maioria de seus membros, estão fora dos Estados Unidos, o que causou grande espanto nos criadores da rede profissional, pois a mesma detém 56% de seus membros, fora do território americano.

LinkedIn Brasil

LinkedIn Brasil

A rede profissional LinkedIn foi criada em dezembro de 2002 e foi lançada na Internet no mês de maio de 2003, e chegou a marca de 50 milhões de membros somente após 6 meses do seu lançamento oficial na Internet. Porém gastou menos de um ano e meio (entre 2009 e metade de 2010) para alcançar o dobro dos 50 milhões, até então existentes, já que em outubro de 2010, o site já contava com cerca de 85 milhões de membros. O único fato ainda estranho, é que estatísticas recentes mostram que, o horário com maior visitação a rede profissional é entre o horário de expediente na costa Oeste dos Estados Unidos, sendo das 9h as 17h, e o pico de acessos via aparelhos móveis, ocorre entre 17h e 20h.

LinkedIn Site

LinkedIn Site

Em janeiro, o site LinkedIn divulgou uma notícia que também vai alavancar as bolsas de valores dos países em que atua, já que planeja a partir deste mês dará início ao investimento ou lançamento de ações nas bolsas de valores, iniciando assim, a valorização da marca e da empresa. As principais áreas procuradas pelos membros, são a de Serviços (esta área representa cerca de 20% dos perfis criados), Tecnologia (a área de tecnologia representa 9% dos perfis de membros criados) e Finanças (esta área também possui 9% dos membros criados).

Para conhecer melhor e se cadastrar na rede social profissional LinkedIn Brasil, acesse agora mesmo o site www.br.linkedin.com e se cadastre. Se já é cadastrado, acesse a página LinkedIn login e informe seu e-mail e senha para entrar em sua conta.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *