Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Site Nota Fiscal Carioca – www.notacarioca.rio.gov.br

Site Nota Fiscal Carioca – www.notacarioca.rio.gov.br

Site Nota Fiscal Carioca

Basicamente, a nota fiscal carioca se trata de um incentivo proporcionado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem como principal objetivo promover o controle sobre a arrecadação do Imposto Sobre Serviço, popularmente chamado de ISS. Desta forma, o governo interage com o consumidor com o intuito de incentivá-lo a pedir a Nota Fiscal nos estabelecimentos comerciais, proporcionando uma série de benefícios aos que fazem este recolhimento, sendo que até 30% do valor do ISS é convertido em créditos que podem ser recolhidos ou até mesmo abatidos do imposto de renda.

Nota Fiscal Carioca

Nota Fiscal Carioca

Para participar deste programa, basta acessar o site oficial da nota fiscal carioca no endereço eletrônico www.notacarioca.rio.gov.br e clicar sobre o link Cadastramento de Senha no menu que fica localizado logo à esquerda do site. Uma tela de cadastro se abre e basta preencher os campos com os dados pessoais, digitar o código da imagem que pode ser vista abaixo e clicar sobre o botão Enviar Solicitação. A partir daí, basta que no ato das compras, em qualquer estabelecimento comercial credenciado localizado no estado do Rio de Janeiro, você solicite a nota carioca e informe o CPF cadastrado.

É imprescindível que no ato do cadastramento você guarde muito bem sua senha, tendo em vista que esta será solicitada para entrar no sistema. Se você deseja consultar seus créditos acumulados e obter maiores informações a respeito de seus benefícios, basta acessar o sistema clicando sobre o link Acesso ao Sistema. Ali você pode obter todas as informações acerca de sua conta em particular. Além disso poderá consultar seu saldo e ficar por dentro do que está sendo ou não lançado no sistema.

Além disso, você poderá verificar se é ou não o ganhador de um dos sorteios de prêmios no valor de R$ 20 mil. Para isso basta acessar o link Sorteio Carioca e realizar a sua consulta informando apenas o número de seu CPF. Além disso, no site você poderá obter informações acerca de prestadores, poderá consultar Recibos Provisórios de Serviços, verificar a autenticidade da nota, entre outros. Maiores informações podem ser obtidas nos links Legislação ou Fale Conosco no menu lateral.

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário