Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Site Plataforma Freire – www.freire.mec.gov.br

Site Plataforma Freire – www.freire.mec.gov.br

Site Plataforma Freire

Esse é um investimento do Governo e tem como foco principal melhorar a educação dos docentes, fazendo isso por meio de curso de licenciatura. O curso ajuda os professores a se qualificar ainda mais e assim fazer com que o nível do ensimo público brasileiro melhore. Como vocês já devem ter percebido, este projeto Plataforma Freire faz uma homenagem a um dos principais alfabetizadores do nosso país, Paulo Freire, e assim conquista muito mais o interesse dos docentes, por isso foi criado o site para que os docentes procurem se especializar ainda mais e ter uma licenciatura.

Plataforma Freire

Plataforma Freire

Aqueles professores que já possuem a licenciatura, não devem ficar fora dessa, pois permite que eles possam fazer um novo curso e aprimorar os conhecimentos em uma disciplina diferente. A duração é de 3.200 horas, disponibilizando 400 destas horas para outros tipos de programas oferecidos pelo Governo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), como o estágio. Se você está interessado em participar da Plataforma Freire MEC, o site oficial o ajuda com as principais questões e tem uma maneira prática de inscrição, onde além de realizar as inscrições Plataforma Freire, os professores encontram informações sobre o curso e muito mais detalhes.

Site Plataforma Freire

Site Plataforma Freire

O site Plataforma Freire pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.freire.mec.gov.br e o docente encontra como foco principal uma forma de participar e aprimorar seu conhecimento. Você deve acompanhar a abertura das inscrições pela web ou pelos jornais e quando as mesmas forem abertas ir diretamente ao site da Plataforma Freire e realizar seu cadastro. Ao fazer o cadastro você opta pelo curso de magistério desejado e escolhe a instituição de ensino que deseja cursar, porém é necessário que ela seja conveniada ao programa.

É muito simples e rápido fazer sua inscrição para o programa Plataforma Freire, ao acessar o site oficial você se depara com a opção de escolha do curso de magistério e após isso é só fornecer suas informações pessoais solicitadas no ato do cadastro, como Nome, Endereço, Telefone, CPF, RG, Graduação, E-mail e senha de acesso ao site, que deverá conter 4 letras e 2 números e então finalizar o cadastro com sucesso. Não perca esta chance de crescimento, vá até sua área de acesso no site e fique por dentro das novidades, cursos e programas educativos, aperfeiçoamentos básicos e muito mais. Os estados que são beneficiados com este programa são AL, AM, AP, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RR, SC, SE, TO.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. Eva Gomes Macedo disse:
    Minha amiga esqueceu a senha do e-mail que está cadastrado na plataforma, o que fazer para fazer a pré-inscrição se já é os dois últimos dias
  2. ana paula dos santos disse:
    meu sonho e fazer pedagogia pela prataforma freire tem dois anos que tento mas nao consigo nao sei porque gostaria de fazer este ano e tem pessoas que tem a oportunidade e nao aproveitao mas agora que estou na zona hubana mais proxima da secretaria e ligada a internete e com fe em Deus vou cosigi.

Gostou? Deixe seu Comentário