Você está em Noticiaki > Tecnologia > Sites de Compra Coletiva na Internet

Publicado por Tyagho Souza EM Internet, Sites | Atualizado em: 16/04/2011 às 18h27m

Sites de Compra Coletiva na Internet

Sites de Compra Coletiva

A Internet revela um novo modelo de comércio, agora a moda da vez é a compra coletiva, onde a preferência dos diversos sites presentes na Internet são os serviços, ao invés de produtos, como os sites de comércio eletrônico. Dentre as principais ofertas oferecidas pelos sites de compra coletiva estão serviços de estética, rodízios, shows, apresentações de teatros, dentre outros, que são oferecidos ao público por um preço bastante reduzido, porém, para um número estipulado de pessoas, algo que pode variar de 20 a 100 pessoas.

Sites de Compra Coletiva

Sites de Compra Coletiva

Os descontos em sites de compra coletiva na Internet são os principais atrativos oferecidos pois dão de 50% a 90% de desconto, podendo ter um serviço que custaria caro, por um valor acessível e que se encaixa no orçamento do cliente. Por outro lado estão as empresas que oferecem o serviço, pois eles entram em contato com o site de compra coletiva que faz a divulgação da promoção ou oferta em sites de relacionamento, como Orkut, Facebook, Twitter, MySpace e também em blogs e grandes sites da Internet.

Feito a divulgação, a promoção se mantém disponível aos internautas por alguns dias. Com a promoção no ar, basta aguardar que a meta se atingida e isso acontecendo, cada internauta que adquiriu o serviço recebe um cupom para trocar pelo serviço no estabelecimento. Caso a meta não seja atingida, o valor pago pelo serviço no site, é estornado para o cartão de crédito em 24 horas. O site de compra coletiva mais recente é o Peixe Urbano que oferece seus serviços em diversas cidades brasileiras.

Além do Peixe Urbano, existem ainda outros sites de compra coletiva na Internet, como o Imperdível, Groupon, Groupalia, Clickon, Clube Urbano, Coletivar, Zipme, Citybest, Cupomvcvai, Ofertax, Agrupe, Ofertaunica, Wego, Ofertadia, dentre outros. Esta é uma nova forma de se comprar na Internet, pois além de seguro, estes sites permitem que os usuários comprem coletivamente, o que faz com que o número de pessoas adquirindo um mesmo serviço ou produto seja elevado, consequentemente, os preços também caem, pelo único motivo de serem várias pessoas adquirindo um serviço ou produto ao mesmo tempo. Todo pagamento feito nos sites de compra coletiva, são feitos por meio de cartão de crédito, esta é uma das únicas restrições para se adquirir um produto ou serviço nestes sites.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *