Você está em Noticiaki > Tecnologia > So.cl – Rede Social da Microsoft

Publicado por Tyagho Souza EM Internet, Tecnologia

So.cl – Rede Social da Microsoft

So.cl

A Microsoft após muito tempo lançou sua rede social, chamada de So.cl. No dia 20 de maio, o projeto que a princípio era apenas um projeto de pesquisa experimental, criado apenas para os alunos do FUSE Labs compartilharem informações, agora está aberto ao público em geral e tem como principal concorrente, o Facebook. O nome So.cl é pronunciado como Social, e apesar de complicado, é um nome que promete pegar muito em breve em todo mundo. O objetivo da rede social da Microsoft é compartilhar temas educacionais entre estudantes de todo mundo, não fazendo acepção de pessoas e nem de graduação ou nível escolar.

So.cl

So.cl

O site ainda está em carácter experimental, mas pelo pouco que se pode navegar pela rede social, já é possível perceber um pouco das várias redes sociais já existentes nos dias de hoje, tais como o Facebook, Twitter, Pinterest e Google +. Fazendo um apanhado geral, a interface do site parece ter sido inspirada no visual do Google +, enquanto a opção de “Seguir” outros usuários da rede, foi inspirada do Twitter. Na hora de selecionar diversas categorias de interesse e separá-las por fotos, é possível se lembrar da rede social americana Pinterest e quando se lembra do botão “Curtir” do Facebook, a rede social So.cl mantém o mesmo objetivo, porém com o botão “Sorrir”.

So.cl Microsoft

So.cl Microsoft

Outra opção bastante interessante da rede social, é o botão do So.cl na barra de ferramentas que pode ser utilizado para compartilhar sites acessados na Internet. Para acessar a rede social So.cl da Microsoft é muito simples, basta acessar o site oficial por meio do endereço eletrônico www.so.cl e se cadastrar por meio do botão “Try It“, onde o usário após se cadastrar receberá um convite, segundo o site, entregue em breve no e-mail indicado na hora do cadastro. Para os usuários que possuírem conta no Facebook, o acesso a rede social também pode ser feito por meio dos mesmos dados de acesso utilizados na maior rede social do mundo. Além do Facebook, é possível acessar a rede social da Microsoft com os dados utilizados na conta do Windows Live.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *