Você está em Noticiaki > Esportes > Sócrates morre em SP aos 57 anos

Publicado por EM Esportes, Famosos| Atualizado em: 04/12/2011 às 11h26m

Sócrates morre em SP aos 57 anos

Sócrates Morreu

E com pesar que informamos a morte de Sócrates, ex-jogador e ídolo do Corinthians, nao resistiu a sua terceira internacao e faleceu as 4h30min do dia 4 de novembro, apos uma infeccao generalizada. Socrate manteve em 2011 um histórico de internações, sendo que sua primeira passagem pelo hospital aconteceu no dia 19 de agosto com hemorragia digestiva, quando passou 8 dias internado para tratar de uma cirrose hepática, que acompanha o ex-jogador por alguns anos. Esta doença se desenvolveu devido o abuso do álcool pelo ex-jogador, que para voltar a ter uma vida normal, necessita urgentemente de um transplante de fígado. Sócrates após 8 dias internado, deixa o hospital, aparentemente bem, porém no dia 5 de setembro, o jogador volta a ser internado com problemas no fígado e precisou ficar por 17 dias em tratamento intensivo para se recuperar.

Sócrates Internado

Sócrates Internado

Após este período internado, Sócrates deixa o hospital e retoma suas atividades do dia-a-dia. No último dia 2 de novembro, o craque que foi ídolo no Corinthians e na Seleção Brasileira, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, com o quadro de choque séptico, infecção generalizada causada por bactérias quando atingem a corrente sanguínea. O ex-jogador deu entrada no hospital ainda pela madrugada acompanhado de sua esposa e de um amigo, com o quadro aparente de infecção alimentar, após um jantar em Alphavile em São Paulo.

Sócrates Jogador

Sócrates Jogador

Sócrates era médico e tinha 57 anos de idade, e após sua última internação, passou a seguir uma dieta rigorosa imposta pelos médicos, além de passar por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos respiratórios, afetados devido ao tempo excessivo no qual esteve internado. Mesmo sabendo dos perigos do álcool para o organismo, o médico afimava ser dependente de bebidas alcoólicas e não imaginar que algo pudesse acontecer consigo mesmo pelo uso prolongado de álcool. Por ter passado por maus bocados, o ex-jogador deixa a recomendação de não desejar que nenhum ser humano passe pelo sofrimento que passou, já que foi uma experiência bastante traumática em sua vida.

Sócrates

Sócrates

Abaixo você confere o último boletim médico divulgado pelo hospital:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto

Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Sócrates morre em SP aos 57 anos

  1. Carlos Ximenes disse:
    É com muita tristeza que recebi a notícia de falecimento do Dr. Sócrates, um ídolo do esporte e da Democracia Corinthiana! Este fato também levanta pensamentos sobre dependência química, já que o Dr. tinha sérios problemas com o alcoolismo. Hoje em dia, não basta ter sucesso profissional, fama dinheiro e acesso ao melhor médico, plano de saúde, farmacia ou drogaria. É preciso, sim, saber ter controle emocional e boa conduta de saúde, priorizando alimentação saudável, atividade física e um bem-estar psíquico. O grande Sócrates vai deixar saudades e ensinamentos…
  2. marina rezio disse:
    Quero deixar aqui meus pesames a fomilia e amigos
    Que DEUS O TENHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *