Você está em Noticiaki > Bem Viver > Suplementos Alimentares para Musculação

Publicado por EM Beleza, Saúde

Suplementos Alimentares para Musculação

Suplementos Alimentares

A busca pelo corpo perfeito é grande nos dias de hoje, as pessoas estão preocupadas com a aparência sem se preocupar com o mais importante, que é a saúde. Existem diversos suplementos alimentares para musculação, no entanto alguns deles são usados de modo inadequado. A dica é buscar a recomendação de um profissional para escolher qual o suplemento ideal. Cada suplemento é indicado para um tipo de necessidade, por esse motivo cada caso deve receber um suplemento diferente. Sendo assim, a procura por um especialista, que é o nutricionista esportivo, é a mais indicada.

suplementos alimentares

suplementos alimentares

Seguem alguns suplementos muito usados atualmente:

Ácidos Graxos Ômega 3 – Proporciona maior estímulo da produção de testosterona e hormônio do crescimento. Esse suplemento auxilia o aumento da massa magra, a força muscular e potência aeróbica.

BCAAs – Fornecem energia durante as atividades físicas prolongadas, evitando ou reduzindo a taxa de degradação protéica. O uso desse suplemento resulta na menor perda de tecido magro, mas é importante saber que o seu excesso inibe a absorção de aminoácidos no organismo.

Carboidratos – Esses tipos de suplementos aumentam o desempenho durante os exercícios físicos, já que os carboidratos são considerados uma das maiores fontes de energia.

Glutamina – Utilizada principalmente para diminuir o catabolismo muscular intenso. Esse suplemento estimula o hormônio do crescimento e reduz a ação do hormônio cortisol, além de auxiliar na manutenção da massa magra.

Mix Protéicos – Essa classe de suplementos combina diversos tipos de proteínas diferentes, sendo indicada para pessoas que não tem tempo de se alimentar corretamente.

Óxido Nítrico (NO2) – Utilizado para estimular a maior absorção de nutrientes com consequente ganho de força e aumento da massa magra.

Refeições líquidas – Proporcionam rapidez e facilidade para a realização de refeições.

Vitaminas e sais minerais – Indicados para atividades físicas intensas, esse suplemento proporciona maior desempenho para os atletas.

Whey Protein – Um os suplementos mais comuns no Brasil, auxilia a recuperação muscular e apresenta maior absorção após as atividades físicas, promovendo maior aproveitamento dos nutrientes no organismo.

Os suplementos alimentares auxiliam no ganho de massa muscular de forma mais rápida, mas devem ser usados com cuidado. Existem muitos suplementos no mercado e cada dia surgem novos, resultando em mais dúvida em qual escolher. No entanto, alguns possuem a sua eficácia comprovada e outros auxiliam a falta de tempo por dispensar a elaboração de refeições diariamente.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *