Você está em Noticiaki > Esportes > Tabela Brasileirão 2014 Série A: Classificação, Times e Jogos

Publicado por EM Esportes, Futebol| Atualizado em: 11/06/2015 às 00h10m

Tabela Brasileirão 2014 Série A: Classificação, Times e Jogos

A Comissão Brasileira de Futebol divulgou no último dia 6 de Fevereiro, a tabela do Campeonato Brasileiro 2014, como as 20 equipes classificadas para a elite do futebol brasileiro. A grande notícia ficou por parte da ausência da Portuguesa entre os 20 times que disputarão o título do Brasileirão 2014, estando em seu lugar o time do Fluminense, rebaixado no ano passado após fazer uma campanha extremamente fraca. A sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro 2014 só foi possível após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir a Portuguesa por escalar indevidamente o jogador Everton, já que o mesmo havia sido suspenso por 2 jogos após uma punição dada pelo próprio STJD. Mesmo a Portuguesa afirmar que irá recorrer da decisão na Justiça comum, a CBF não hesitou e anunciou a tabela do Brasileirão 2014.

Brasileirão 2014

Brasileirão 2014

O Fluminense por sua vez, foi beneficiado da decisão do STJD, que tirou 4 pontos da Portuguesa, elevando o Fluminense para a 16ª posição e rebaixando a Portuguesa para a 17ª posição, consequentemente, para a Série B do Campeonato Brasileiro, juntamente com Náutico, Ponte Preta e Vasco da Gama. A CBF divulgou uma nota onde diz que foram derrubadas as quatro últimas liminares que mantinham a Portuguesa na série A, porém, adimite que a tabela não é definitiva, pois poderão haver mudanças nos próximos dias, principalmente, se houver na Justiça uma nova liminar que caracteriza a tabela do Brasileirão 2014 desatualizada.

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, receber a notícia de que a tabela do Campeonato Brasileiro 2014 não teria a Portuguesa inserida com tristeza, contudo, ressaltou que irá tomar novas atitudes, juntamente com o departamento jurídico do clube, afim de manter a Portuguesa na elite do futebol brasileiro. Já Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico da Portuguesa, afirmou que a Portuguesa irá com certeza acionar a Justiça Comum afim de reverter tal situação e recolocar a Portuguesa na série A do Brasileirão 2014, contudo, Carlos Miguel Aidar, advogado da CBF, afirmou que esta é a única atitude que poderá anular as decisões tomadas pelas CBF, bem como a confecção da Tabela do Brasileirão 2014.

No dia 20 de Abril, inicia-se os jogos do Campeonato Brasileiro 2014 com a primeira rodada, todos marcados para as 16h. Após o início do Campeonato Brasileiro 2014, conta-se nove rodadas, e após finalizada, haverá uma paralisação a partir de 1º de Julho de seis semanas referentes a Copa do Mundo 2014 no Brasil, que tem início marcado para o dia 15 de Junho e término no dia 15 de Julho. O Brasileirão 2014 volta a ter seus jogos a partir do dia 16 de Junho, tendo sua final marcada para o dia 7 de Dezembro, onde haverá novamente os clássicos regionais, afim de evitar manipulação nos resultados por parte de rivais.

Jogos Brasileirão 2014

Flamengo x Goiás

Fluminense x Figueirense

São Paulo x Botafogo

Santos x Sport

Atlético-PR x Grêmio

Atlético-MG x Corinthians

Bahia x Cruzeiro

Internacional x Vitória

Criciúma x Palmeiras

Chapecoense x Coritiba

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *