Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Tabela Campeonato Paulista 2013: Classificação e Jogos

Tabela Campeonato Paulista 2013: Classificação e Jogos

Tabela Paulista 2013

Inicia-se no dia 19 de Janeiro o Campeonato Paulista 2013 Chevrolet de futebol, onde 20 equipes paulistas disputarão o título de campeão Paulista de 2013. O atual campeão da competição é o Santos de Neymar, que em 2012, sagrou-se tricampeão após derrotar o time Guarani por 4 à 2. Para este ano, 20 equipes disputarão o campeonato novamente, onde os 4 últimos classificados são rebaixados para a série A2 do Campeonato Paulista. O campeonato inicia-se no mês de Janeiro e estende-se até o mês de Maio, quando acontecem a final entre os dois times classificados.

Campeonato Paulista 2013 Chevrolet

Campeonato Paulista 2013 Chevrolet

O sistema do campeonato Paulista 2013 se mantém o mesmo do ano passado, são 20 equipes que se enfrentam entre si, em turno único, onde após todos se enfrentarem, os 8 primeiros colocados na tabela de classificação do Paulista 2013, se enfrentaram em ordem cronológica, até chegarem 2 a final do campeonato. A ordem cronológica segue da seguinte maneira: o primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo colocado enfrenta o sétimo; o terceiro colocado enfrenta o sexto; e finalmente, o quarto colocado enfrenta o quinto. Estas decisões também ocorrem em turno único. Os quatro classificados desta fase, se classificam para as semi-finais, que acontecem em 2 turnos, um de ida e outro de volta.

Em 2013 teremos os times do Atlético Sorocaba, Botafogo-SP, Bragantino, Corinthians, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras, Paulista, Penapolense, Ponte Preta, Santos, São Bernardo, São Caetano, São Paulo, União Barbarense e XV de Piracicaba disputando o título de campeão Paulista 2013. O campeonato Paulista é o único regional que terá quatro grandes campeões do ano passado, por exemplo, o Palmeiras como Campeão da Copa do Brasil 2012, o São Paulo como Campeão da Sulamericana 2012, o Santos como Campeão da Recopa Sulamericana 2012 e atual Campeão Paulista e o Corinthians como Campeão da Libertadores da América 2012 e Campeão Mundial de Clubes da FIFA 2012.

O Palmeiras inicia sua trajetória no Campeonato Paulista 2013 Chevrolet contra o Bragantino no Estádio do Pacaembu no dia 20 às 17h com poucos reforços, como o ex-goleiro recém contratado do Vasco, Fernando Praz. O São Paulo entra em campo contra o Mirassol no dia 19 às 17h no Estádio do Morumbi, com reforços importantes, como o zagueiro Lúcio, Rogério Ceni, Luiz Fabiano e Paulo Henrique Ganso. O Santos inicia sua caminhada no dia 19 à partir das 19h30min no Estádio 1º de Maio contra o São Bernardo, com reforços importantes, como o meia recém contrado do Cruzeiro, Montillo, o experiente batedor de faltas, Marcos Assunção e o craque Neymar. O Corinthians entra em campo contra o Paulista de Jundiaí no dia 20 à partir das 17h no Estádio Jayme Cintra com reforços de nome, como o ex-atacante do Milan, Alexandre Pato, Renato Augusto e os campeões do mundo em 2012. Confira abaixo a tabela de classificação do Paulista 2013:

Tabela Paulistão 2013 Chevrolet

Tabela Paulista 2013

Tabela Paulista 2013

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário