Você está em Noticiaki > Notícias > Tabela do Brasileirão 2011 – Classificação e Jogos

Publicado por EM Brasil, Esportes| Atualizado em: 14/04/2011 às 23h47m

Tabela do Brasileirão 2011 – Classificação e Jogos

Tabela do Brasileirão 2011

Todos os anos existe em todos os países do mundo um campeonato nacional, que reúne os principais times do país, em disputa para conquistar o título de campeão nacional. Este título mostra que o time vencedor é o melhor time daquele país, naquela edição. No Brasil não poderia ser diferente, e neste ano teremos novamente o Campeonato Brasileiro 2011, que reunirá 20 equipes que se enfrentarão entre si, em busca de vitórias, visando alcançar o maior número de pontos até o final da competição, para consequentemente se sagrar o campeão Brasileiro de 2011. Cada partida ganha, o time acumula 3 pontos e caso o time empate, o número de pontos acumulados é 1. Se perder, não soma pontos.

Campeonato Brasileiro 2011

Campeonato Brasileiro 2011

O Brasileirão 2011 terá seu jogo de abertura no dia 21 de maio e percorrerá todo o restante do ano com jogos em todos os finais de semana e alguns no meio da semana, até o dia 4 de dezembro, onde então conheceremos o melhor time da temporada. Nesta edição, os quatro primeiro colocados, garantem uma vaga para a Libertadores de 2012, isso se, o campeão da Sul-Americana não for um brasileiro. Caso um brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana, somente os três primeiros colocados garantirão vaga na Libertadores. Lembrando que quando forem classificados quatro times, dois deles vão para a fase de classificação da Libertadores, e caso o número de times classificados seja três, um deles vai para a fase de grupos da Liberadores.

Os quatro últimos colocados na tabela do Brasileirão, são rebaixados automaticamente para o Campeonato Brasileiro da Série B. Já os oito colocados abaixo do quarto colocado na tabela, se classificam para a Copa do Brasil, que também dá ao campeão, uma vaga na Taça Libertadores da América. Um grande diferencial este ano foi anunciado pela CBF (Comissão Brasileira de Futebol), pois colocou os jogos regionais que são de extrema importância e rivalidade para o final do campeonato, visando não haver aquela famosa frase – “tal time entregou o jogo para o time vencedor prejudicar o seu rival na tabela de classificação”. Assim, todos os últimos jogos serão importantíssimos e ninguém vai querer perder.

Times Brasileirão 2011

Times Brasileirão 2011

A tabela do Brasileirão 2011 já foi divulgada oficialmente no site da CBF e pode ser baixada através deste link. A classificação do Brasileirão 2011 mostra todos os times por número de pontos, já que o Brasileirão é um campeonato por pontos corridos, onde após 38 rodadas, o time com maior número de pontos é o campeão. A classificação é atualizada após o final de todas as rodadas, já que a cada rodada, o número de pontos de cada time se altera, pois alguns ganham e somam 3 pontos, outros empatam e ganham apenas 1 ponto, e tem os times que perdem, que não se movem na tabela de classificação, mas são ultrapassados por outros times. Abaixo é possível conferir os jogos que marcarão a primeira rodada do campeonato Brasileiro 2011 e também poderá conhecer quais são os times participantes da série A do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avai
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético MG x Atlético PR
Coritiba x Atlético GO
Figueirense x Cruzeiro

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Tabela do Brasileirão 2011 – Classificação e Jogos

  1. FULO DA VIDA disse:
    ESSA TABELA DO BRASILIEIRÃO 2011 ESTÁ BAGUNÇADA IGUAL O FUTEBOL BRASILEIRO… TODOS OS ANOS ANTERIORES ERA ORGANIZADA AGORA ESTÁ IGUAL A CASA DA MAE JOANA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *