Você está em Noticiaki > Esportes > Tabela do Brasileirão 2014 Série B: Classificação, Jogos e Times

Publicado por EM Esportes, Futebol| Atualizado em: 11/06/2015 às 00h10m

Tabela do Brasileirão 2014 Série B: Classificação, Jogos e Times

A Comissão Brasileira de Futebol divulgou no dia 7 de Fevereiro a tabela do Campeonato Brasileiro 2014 da Série B, que para a surpresa da Portuguesa, aparece entre os times que disputarão uma das quatro vagas de acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Juntamente com a Portuguesa, aparecem a Ponte Preta, o Náutico e Vasco da Gama, também rebaixados no ano passado. No dia 6 de Fevereiro, foi divulgada também pela CBF, a tabela do Brasileirão 2014 Série A. Ambos campeonatos terão uma pausa em seus jogos por causa dos jogos da Copa do Mundo 2014 que acontecer no Brasil, entre os dias 15 de Junho e 15 de Julho, sendo assim, os campeonatos brasileiros param no dia 1º de Junho e retornam no dia 16 de Julho.

Brasileirão 2014 Série B

Brasileirão 2014 Série B

Antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série B terá 10 rodadas, com início marcado para o dia 19 de Abril e fim agendado para o dia 29 de Novembro. Dos times rebaixados em 2013, dois farão seus primeiros jogos em casa, enquanto, outros dois farão seus jogos fora. A Ponte Preta e o Vasco iniciarão suas caminhadas rumo a elite do futebol brasileiro em casa, contra Icasa-CE e América-MG, respectivamente. Já a batalha de Portuguesa e Náutico será fora de casa, contra Joinville e Bragantino, respectivamente. Outros times que disputarão a série B são: Santa Cruz, ABC-RN, Sampaio Corrêa, Paraná, Ceará, Oeste-SP, Vila Nova, Luverdense-MT, América-RN, Avaí, Boa-MG e Atlético-GO.

A divulgação da tabela do Brasileirão 2014 da Série A causou grande revolta por parte da Portuguesa, já que a CBF anunciou após a divulgação da tabela de jogos e times que disputaríam a Série A, que todas as quatro liminares que mantinham a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro foram derrubadas, com isso, o time seria sim rebaixado para a Série B. Segundo o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, a Portuguesa decreta guerra à CBF e tomará as devidas providências para que a Portuguesa possa disputar a Série A, e não a série B do Brasileirão 2014. O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, também se manifestou e afirmou que acionará a Justiça Comum, afim de recolocar o time paulista na Série A do Brasileirão.

Carlos Miguel Aidar, advogado da CBF, afirmou que caso a Portuguesa acione a Justiça Comum, tal atitude poderá sim afetar as decisões tomadas pela Comissão Brasileira de Futebol, podendo causar até a paralisação ou o não início do Campeonato Brasileiro, por conta de recursos que levam muito mais tempo para serem julgados, comparado com o tempo de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Portuguesa amarga tal situação porque escalou írregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo contra o Grêmio, o meia Éverton, já que o mesmo havia sido punido com 2 jogos pela CBF, não podendo atuar na partida em que entrou. Mesmo com todos estes problemas envolvendo times do Campeonato Brasileiro, a CBF agiu segundo a lei e cumpriu o Estatuto do Torcedor divulgando as tabelas 60 dias antes do início do jogos.

Tabela Brasileirão 2014 Série B

Bragantino x Náutico

Ponte Preta x Icasa-CE

Vasco x América-MG

Santa Cruz x ABC-RN

Sampaio Corrêa x Paraná

Ceará x Oeste-SP

Joinville x Portuguesa

Vila Nova x Luverdense-MT

América-RN x Avaí

Boa-MG x Atlético-GO

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *