Você está em Noticiaki > Bem Viver > Tabela do Período Fértil

Publicado por EM Mulheres, Saúde| Atualizado em: 16/08/2012 às 21h30m

Tabela do Período Fértil

Período Fértil

A tabela do período fértil da mulher serve para definir os dias férteis da mesma, ou seja, os dias de ovulação, aqueles que a mulher tem mais facilidade em engravidar. Hoje em dia é completamente normal as mulheres consultarem a tabela do período infértil e fértil para saber os dias que vai cair o seu período mais fértil e assim começar a fazer planos para engravidar, ou até evitar uma possível gravidez. Além das tabelas, que são a principal ferramenta para este tipo de cálculo, também são muito utilizadas as calculadoras on-line que são disponíveis gratuitamente na Internet.

Tabela do Período Fértil

Tabela do Período Fértil

Esta é com certeza a melhor maneira das mulheres calcularem o período fértil e até fazer uma estimativa sobre a data do nascimento do bebê. Muitas mulheres estão usando a tabela ou a calculadora on-line para evitar gravidez, já que é nesse período que a mulher tem mais chances de engravidar. Esta é uma boa dica para quem está querendo realmente engravidar, pois é possível estimar com certeza quando o bebê irá nascer, já que a tabela período fértil permite as mulheres somarem com números as datas exatas em que menstruará, em que está fértil e até mesmo infértil.

Para poder calcular corretamente o período fértil, é necessário manter registrado as datas e duração do ciclo menstrual seguindo a tabela do período menstrual. Para fazer o cálculo pela tabela do período fértil, a mulher deve contar 14 dias após o início do último ciclo menstrual, onde após este cálculo, é necessário concluir que estará ovulando entre dois dias antes ou depois desta data. Hoje em dia, alguns sites já estão se especializando no assunto e disponibilizando para os internautas formas de calcular o período fértil com muita facilidade.

Estes sites específicos oferecem opções onde deverão ser informadas dados sobre o ciclo menstrual, assim será feito o cálculo e alguns problemas que podem acontecer durante o período fértil, serão evitados. A tabela é muito utilizada principalmente quando alguns sintomas de gravidez aparecem, logo as mulheres se preocupam e procuram logo fazer um teste de gravidez para ter certeza, se estão ou não grávidas.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *