Você está em Noticiaki > Notícias > Tabela INSS 2011

Publicado por Diego EM Brasil, Economia | Atualizado em: 11/07/2011 às 10h00m

Tabela INSS 2011

Tabela INSS 2011

A tabela do INSS 2011 já foi divulgada pela Previdência Social e está disponível no seu site na Internet e cabe a cada cidadão brasileiro estar atento a tabela para saber qual será o valor de sua contribuição mensal. Todos nós trabalhadores brasileiros devidamente de acordo com a lei sabemos que um dia iremos nos aposentar, pois irá chegar um tempo que não teremos mais condições físicas de exercer atividades pesadas, porém para isso devemos saber também que precisamos estar em dia com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que é por onde iremos receber o benefício do governo.

INSS

INSS

Para receber o benefício do INSS 2011 os requisitos básicos é que o trabalhador tenha no mínimo 65 anos de idade ou no mínimo 35 anos trabalhado com registro na carteira, isso serve para os casos gerais, mas também existem outros casos que são de doença e/ou deficiência física, acidentes de trabalho ou condições de trabalho que expõem o trabalhador a condições nocivas a saúde humana. No site da Previdência é possível acompanhar todos os requisitos exigidos para se receber o benefício. Todos aos anos são divulgadas as tabelas do INSS com os nomes dos trabalhadores que irão receber o benefício de aposentadoria.

Para saber se seu nome está ou não incluido na tabela INSS 2011, é necessário acessar o site da Previdência Social e realizar a consulta tabela INSS que além dos nomes dos trabalhadores beneficiados, traz ainda os valores das porcentagens das contribuições que deverão ser feitas mensalmente por todos trabalhadores brasileiros que um dia sonham em se aposentar pela Previdência Social. Em 2011 muitos trabalhadores irão receber o benefício e agora que todos sabem como proceder, acesse o site da Previdência Social por meio do endereço eletrônico www.previdenciasocial.gov.br e confira se seu nome está incluso na Tabela INSS 2011 atualizada.

Os tipos de aposentadoria INSS são quatro: Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Aposentadoria por Invalidez. Caso seu nome não esteja incluído na lista de beneficiários da aposentadoria do INSS, realize uma consulta aposentadoria INSS diretamente no site da Previdência Social e saiba em qual situação você, cidadão brasileiro, se encontra em relação a sua aposentadoria. O INSS ainda garante outros benefícios aos cidadãos brasileiros, como Pensões e Auxílios, em diversos casos. Confira abaixo a Tabela INSS 2011 de contribuição:

Tabela INSS

Tabela INSS


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Tabela INSS 2011

  1. Adrielly moura disse:

    O SITE ESTA MUITO BEM ATUALIZADO E RESPONDE DE FORMA SATISFATÓRIA  A TODAS AS DUVIDAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *