Você está em Noticiaki > Notícias > Tabela INSS 2015 da Previdência Social

Publicado por Tyagho Souza EM Economia | Atualizado em: 02/06/2015 às 16h54m

Tabela INSS 2015 da Previdência Social

O Ministério da Previdência Social divulgou em seu site oficial o calendário de pagamentos dos benefícios do INSS para 2015, onde os primeiros a serem beneficiados com o pagamento, são os segurados que recebem o piso previdenciário, que podem sacar o benefício durante os 5 últimos dias úteis do mês. Já nos primeiros 5 dias úteis do mês, os beneficiados são os segurados que recebem acima do salário mínimo. Caso a data de pagamento coincida com feriados ou finais de semana, o pagamento é automaticamente transferido para o próximo dia útil do mês. Os pagamentos em 2015 iniciam-se no dia 26 de Janeiro, e perduram até o dia 06 de Fevereiro.

Tabela INSS 2015

Tabela INSS 2015

A tabela INSS 2015 também é utilizada pelos empregadores de todo Brasil, pois é através dos valores nela publicados, que se conhece o percentual a ser descontado da faixa salarial dos colaboradores para a respectiva contribuição destes à Previdência Social. O Instituto Nacional de Seguro Social é no Brasil o responsável pelo recolhimento das contribuições previdenciárias, além de conceder benefícios que os trabalhadores tem por direito, sendo eles: seguro desemprego, auxílio-doença, auxílio-maternidade, abono salarial, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), dentre outros.

Para ter acesso aos benefícios concedidos pelo INSS, o colaborador deve estar registrado em uma empresa, sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), e contribuir mensalmente com o percentual estabelecido na tabela INSS 2015. Caso o mesmo seja um trabalhador autônomo, o mesmo deverá contribuir mensalmente através do carnê emitido pelo INSS. Há uma diferença entre a contribuição do colaborador e do autônomo, onde o colaborador tem um pequeno desconto na contribuição, já que o empregador arca com uma parte da contribuição, enquanto o trabalhador autônomo tem de arcar com todo o valor da contribuição sózinho.

Para consultar o valor de contribuição, seja colaborador ou autônomo, basta pegar o valor do seu salário e multiplicar pelo percentual informado na tabela. Para saber o dia do pagamento, basta consultar a tabela disponível abaixo, ou se preferir, no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, informar o número do seu cartão de benefício, sem o dígito. Importante ressaltar que todos os pagamentos de benefícios são feitos pela Caixa Econômica Federal, seja em agências fixas, móveis ou casas lotéricas. Abaixa está disposta a tabela INSS 2015 atualizada da seguinte maneira: disposta com alíquotas para contribuição de Segurados Empregados, inclusive Domésticos, Trabalhadores Avulsos, Segurados Contribuintes Individual e Facultativo:

Tabela INSS 2015 da Previdência Social

TABELA EXTRAÍDA DO SITE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

TABELA VIGENTE

Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 1º de Janeiro de 2014
Salário-de-contribuição (R$)Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
até 1.317,078,00
de 1.317,08 até 2.195,129,00
de 2.195,13 até 4.390,2411,00

TABELA VIGENTE

Tabela de contribuição dos segurados contribuintes individual e facultativo
Salário-de-contribuição (R$)Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
724,005,00*
724,0011,00**
724,00 até 4.390,2420,00

* Alíquota exclusiva do microempreendedor individual e do segurada (o) facultativo que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência. Lei 12,470 de 31 de Agosto de 2011 – DOU de 01/09/2011.

   *Plano Simplificado – Lei Complementar 123,de 14/12/2006

Vale ressaltar que a tabela INSS 2015 foi atualizada no início do ano e adequada de acordo com o valor do Salário Mínimo 2015. Os cidadãos que contribuem com o INSS por longos anos, podem acessar o site da Dataprev INSS, e consultar o benefício da Aposentadoria, que é concedido ao cidadão que alcança o tempo de contribuição ou idade. Para quem já está aposentado e deseja saber o valor a ser pago pelo INSS, faça a consulta do Benefício no mesmo site. Abaixo está disposta a tabela atualizada do INSS 2015, que conta com a alíquota de contribuição baseada na remuneração mensal do cidadão, além da data dos pagamentos, confira:

Tabela INSS 2015 para Pagamento do Benefício

TABELAS EXTRAÍDAS DO SITE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Tabela INSS 2015 para pagamento do Benefício

Tabela INSS 2015 para pagamento do Benefício


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *