Você está em Noticiaki > Notícias > Tabela INSS 2015 da Previdência Social

Publicado por EM Economia| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h54m

Tabela INSS 2015 da Previdência Social

O Ministério da Previdência Social divulgou em seu site oficial o calendário de pagamentos dos benefícios do INSS para 2015, onde os primeiros a serem beneficiados com o pagamento, são os segurados que recebem o piso previdenciário, que podem sacar o benefício durante os 5 últimos dias úteis do mês. Já nos primeiros 5 dias úteis do mês, os beneficiados são os segurados que recebem acima do salário mínimo. Caso a data de pagamento coincida com feriados ou finais de semana, o pagamento é automaticamente transferido para o próximo dia útil do mês. Os pagamentos em 2015 iniciam-se no dia 26 de Janeiro, e perduram até o dia 06 de Fevereiro.

Tabela INSS 2015

Tabela INSS 2015

A tabela INSS 2015 também é utilizada pelos empregadores de todo Brasil, pois é através dos valores nela publicados, que se conhece o percentual a ser descontado da faixa salarial dos colaboradores para a respectiva contribuição destes à Previdência Social. O Instituto Nacional de Seguro Social é no Brasil o responsável pelo recolhimento das contribuições previdenciárias, além de conceder benefícios que os trabalhadores tem por direito, sendo eles: seguro desemprego, auxílio-doença, auxílio-maternidade, abono salarial, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), dentre outros.

Para ter acesso aos benefícios concedidos pelo INSS, o colaborador deve estar registrado em uma empresa, sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), e contribuir mensalmente com o percentual estabelecido na tabela INSS 2015. Caso o mesmo seja um trabalhador autônomo, o mesmo deverá contribuir mensalmente através do carnê emitido pelo INSS. Há uma diferença entre a contribuição do colaborador e do autônomo, onde o colaborador tem um pequeno desconto na contribuição, já que o empregador arca com uma parte da contribuição, enquanto o trabalhador autônomo tem de arcar com todo o valor da contribuição sózinho.

Para consultar o valor de contribuição, seja colaborador ou autônomo, basta pegar o valor do seu salário e multiplicar pelo percentual informado na tabela. Para saber o dia do pagamento, basta consultar a tabela disponível abaixo, ou se preferir, no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, informar o número do seu cartão de benefício, sem o dígito. Importante ressaltar que todos os pagamentos de benefícios são feitos pela Caixa Econômica Federal, seja em agências fixas, móveis ou casas lotéricas. Abaixa está disposta a tabela INSS 2015 atualizada da seguinte maneira: disposta com alíquotas para contribuição de Segurados Empregados, inclusive Domésticos, Trabalhadores Avulsos, Segurados Contribuintes Individual e Facultativo:

Tabela INSS 2015 da Previdência Social

TABELA EXTRAÍDA DO SITE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

TABELA VIGENTE

Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 1º de Janeiro de 2014
Salário-de-contribuição (R$)Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
até 1.317,078,00
de 1.317,08 até 2.195,129,00
de 2.195,13 até 4.390,2411,00

TABELA VIGENTE

Tabela de contribuição dos segurados contribuintes individual e facultativo
Salário-de-contribuição (R$)Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
724,005,00*
724,0011,00**
724,00 até 4.390,2420,00

* Alíquota exclusiva do microempreendedor individual e do segurada (o) facultativo que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência. Lei 12,470 de 31 de Agosto de 2011 – DOU de 01/09/2011.

   *Plano Simplificado – Lei Complementar 123,de 14/12/2006

Vale ressaltar que a tabela INSS 2015 foi atualizada no início do ano e adequada de acordo com o valor do Salário Mínimo 2015. Os cidadãos que contribuem com o INSS por longos anos, podem acessar o site da Dataprev INSS, e consultar o benefício da Aposentadoria, que é concedido ao cidadão que alcança o tempo de contribuição ou idade. Para quem já está aposentado e deseja saber o valor a ser pago pelo INSS, faça a consulta do Benefício no mesmo site. Abaixo está disposta a tabela atualizada do INSS 2015, que conta com a alíquota de contribuição baseada na remuneração mensal do cidadão, além da data dos pagamentos, confira:

Tabela INSS 2015 para Pagamento do Benefício

TABELAS EXTRAÍDAS DO SITE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Tabela INSS 2015 para pagamento do Benefício

Tabela INSS 2015 para pagamento do Benefício

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *