Você está em Noticiaki > Notícias > Tamiflu – Combate a Influenza A H1N1 da Gripe Suína

Publicado por EM Brasil, Saúde| Atualizado em: 04/07/2012 às 16h21m

Tamiflu – Combate a Influenza A H1N1 da Gripe Suína

Tamiflu

Após o surgimento da Gripe Suína ou Gripe A H1N1, o nome Tamiflu se tornou comum na televisão, internet, rádios, jornais, etc, para o combate ou pelo menos aumentar a resistência do vírus Influenza A H1N1, podendo salvar diversas vidas, afim de minimizar a pandemia espalhada pelo mundo, mas o que exatamente seria o Tamiflu.

Tamiflu

Tamiflu

Tamiflu é um remédio de uso oral fabricado pela Roche e produzido em pó ou em cápsulas, composto basicamente pelo Fosfato de Oseltamivir, que é uma droga do Carboxilato de Oseltamivir, um potente e seletivo inibidor das enzimas neuraminidase do vírus da gripe dos tipos Influenza A e Influenza B, que são glicoproteínas encontradas na superfície do vírion. O Carboxilato de Oseltamivir (Tamiflu) inibe ainda a infecção e propagação do vírus da Gripe A e B no corpo humano através da criação de anticorpos.

Tamiflu

Tamiflu

Indicações:

Tamiflu cápsulas é indicado para o tratamento de gripe em adultos e crianças a partir de 8 anos de idade, ou que tenham pelo corporal acima de 40 kg e o seu tratamento deve ser iniciado entre o primeiro e segundo dia do aparecimento dos sintomas da gripe. Já o Tamiflu pó é indicado para o tratamento de crianças entre 1 e 12 anos de idade.

Contra Indicações:

Tamiflu é contra indicado para crianças que possuam menos de 1 ano de idade e não deve ser ingerido por gestantes sem prescrição médica ou odontológica. O método mais seguro de se previnir do vírus Influenza A H1N1 é participar da campanha de Vacinação Gripe A que acontece no Brasil a partir de 8 de março de 2010.

Reações Adversas:

As reações adversas observadas pelo uso do Tamiflu foram náusea, vômito, dor abdominal e dor de cabeça.

Tamiflu

Tamiflu

Note que com o aparecimento da Gripe Suína ou Gripe A H1N1, o aumento na procura do Tamiflu foi significante, e com isso o aumento dos medicamentos falsificados também crescem, por isso tome cuidado para não ser enganado e ingerir “pó de giz”, “farinha de trigo”, dentre outros materiais que são utilizados para enganar a população. Todo medicamento só deve ser ingerido após a prescrição de um médico.

Gripe Suína 2012

Em 2012 a gripe suína voltou a atacar, e infelizmente os números não são nada agradáveis de ser ver, são 50% mais que em 2009, ano em que a pandemia se instalou no país. Infelizmente a região sul é a mais atacada pelo vírus, com 65 mortes no total até o dia 3 de Julho. A cidade de Santa Catarina é a mais afetada com 38 mortes registradas, seguida pelo Paraná com 14 e pelo Rio Grande do Sul com 13. Para evitar ser infectado pela gripe suína 2012, não deixe de se vacinar, procure um posto de saúde se tome a sua vacina, é gratuita.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

17 Comentários em Tamiflu – Combate a Influenza A H1N1 da Gripe Suína

  1. glaydstone da costa bezerra disse:
    Sempre estou acompanhando essas imformaçoes. Desde já parabeniso e agradesso.
  2. Fabiana disse:
    Gostei muito das informações. Gostaria de receber mais noticias sobre essa nova gripe.

    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *